Jump to content
Sign in to follow this  
FLP

Requisitos de Sistema para rodar Tarkov

Recommended Posts

FLP

Olá galerinha

Esse ainda é um assunto muito comentando aqui no fórum, muita gente tem duvida se a maquina que possui é capaz de rodar o jogo "de boa".

Sendo assim decidi criar esse tópico, pretendo deixar mais explicado, mas caso você não tenha um conhecimento sobre hardware e não entenda algo, vou deixar o tópico aberto para perguntas.

Quero lembrar também que o jogo está em beta e em determinadas fases do beta o jogo já recebeu certas melhorias na optimização e isso deve acontecer novamente no futuro, sendo assim sempre busque feedback's mais atuais da situação real do jogo.

spacer.png

No site oficial temos uma lista dos requisitos

Spoiler

MINIMAL:

Processor:dual-core processor 2.4 GHz (Intel Core 2 Duo, i3), 2.6 GHz (AMD Athlon, Phenom II)

RAM: 6 GB

Graphics Card: DX11 compatible graphics card with 1 GB memory

Sound: DirectX compatible audio card

Network: permanent connection to the Internet

Disk space: from 8 GB

RECOMMENDED:

Processor: quad-core processor 3.2 GHz (Intel i5, i7), от 3.6 GHz (AMD FX, Athlon)

RAM: from 8 GB

Graphics Card: DX11 compatible graphics card with 2 GB or more of memory

Sound: DirectX compatible audio card

Network: permanent connection to the Internet

Disk space: from 8 GB

Bom, como já disse muita gente não entende e vem perguntar se " a minha maquina roda".

Vou tentar simplificar: No requisito minimo é citado as configurações mais baixas para rodar o jogo, sendo assim é levado em consideração que o usuário não tenha um monitor 4k ou FullHD. Sendo assim para rodar o jogo em uma resolução mais baixa com gráficos no minimo um processador dual core(dois núcleos), 6 GB de memoria RAM(esperado é que seja DDR3 ou DDR4) e uma GPU com 1 gb de memoria dedicada.

spacer.png

No entanto o recomendado minimo para resoluções próximas do 720p(1280 x 720) ou FullHD(1920 x 1080) é usar um PC Gamer simples:

CPU

Spoiler

Intel

• i3(4 geração ou superior)
  • i5(3 geração ou superior)
  • i7(3 geração ou superior)
  • Celeron G3900

######################

AMD

• FX6300(ou superior)
  • FX8300(ou superior)
  • Ryzen 3

Memoria Ram o recomendado é 8gb(DDR3 ou DDR4) e não deixe muitos aplicativos aberto enquanto estiver jogando.

GPU

Spoiler

NVidia

• GeForce GTX 650
  • GeForce GTX 750
  • GeForce GTX 950
  • GeForce GTX 1050

###################

Radeon

• HD6970
  • HD7870 
  • R9 270X
  • RX 570

Se você não tem um SSD não tem problema, mas o recomendado é que você tenha um HD Sata 3.

spacer.png

Para rodar EFT tranquilo o recomendado é :

CPU

Spoiler

Intel

• i5(5 geração ou superior)
  • i7(5 geração ou superior)

######################

AMD

• FX8350
  • FX9590
  • Ryzen 5

Memoria ram o recomendado é 12gb ou 16gb. DDR3 ou DDR4

GPU

Spoiler

NVidia

• GeForce GTX 970
  • GeForce GTX 1060
  • GeForce GTX 1650
  • GeForce RTX 2060

########################

Radeon

• RX 590
  • RX VEGA 56
  • RX 5700

O recomendando é usar um SSD para carregar o jogo mais rapidamente.

spacer.png

Para a galera que pretende jogar no Laptop(notebook) o recomendado é um i5 de quarta geração(ou superior), uma GTX 860m e 12gb de ram.

Qualquer duvida não exite em perguntar.

Se o seu hardware não foi citado na lista, tente procurar algum review ou comparação do seu hardware com algum citado na lista e você vai ter uma ideia. "se a GPU X roda tal jogo a X FPS a minha GPU que é melhor deve rodar um pouco mais."

Esse post pode sofrer alterações

FLP

YagoRebello_

Boa noite, meu notebook tem um I7 6 geração, 8 de ram e uma gtx 920m, voce sabe se dizer se roda de boas ?

iFoOx

Meu PC atende os requisitos mínimos, um i3 9100f, 8gb ram ddr4 e uma gtx 1050 2gb, porém queria saber se a situação ATUAL do jogo rodaria na minha máquina a pelo menos 720p e tudo no low a 60 fps, pois entendo que está em fase beta e ainda sofre de problemas de optimização

FLP
8 hours ago, iFoOx said:

Meu PC atende os requisitos mínimos, um i3 9100f, 8gb ram ddr4 e uma gtx 1050 2gb, porém queria saber se a situação ATUAL do jogo rodaria na minha máquina a pelo menos 720p e tudo no low a 60 fps, pois entendo que está em fase beta e ainda sofre de problemas de optimização

Na verdade o recomendado é 12gb de ram. 

On 11/27/2019 at 4:07 AM, FLP said:

Memoria ram o recomendado é 12gb ou 16gb. DDR3 ou DDR4

8gb é o minimo do minimo.  hoje em dia o jogo está bem melhor, você consegue 60fps em vários mapas, só que sei pc é bem simples, então em alguns mapas, pode ser que chegue em 40fps. Eu tenho um FX9590, 16gb de ram, GTX 970 G1 e Raid 0 SSD. tenho mais de 60 em boa parte dos mapas, só em alguns lugares que baixa para menos de 60 devido a quantidade de materiais no mapa.

FLP

Tugalorde

Boas,

de momento tenho um Core 2 Quad com 8Gb DDR2 e uma GTX 980 será que aguenta o jogo?

FLP
8 hours ago, Tugalorde said:

Boas,

de momento tenho um Core 2 Quad com 8Gb DDR2 e uma GTX 980 será que aguenta o jogo?

acho que não, se rodar vai rodar bem ruim. você tem um gargalo enorme de CPU e Memoria ram.

FLP

Tugalorde
Posted (edited)
15 hours ago, FLP said:

acho que não, se rodar vai rodar bem ruim. você tem um gargalo enorme de CPU e Memoria ram.

FLP

Pois inicialmente pensei o mesmo, mas depois de ver os requisitos mínimos um cor 2 duo comecei a pensar que se calhar dava... se conseguisse uma trial key para experimentar era o ideal, se não vou ter de aguardar por fundos para fazer o upgrade.

Já agora só se consegue instalar o jogo depois de "comprar" alguma das versões certo?

Edited by Tugalorde

FLP
8 hours ago, Tugalorde said:

Pois inicialmente pensei o mesmo, mas depois de ver os requisitos mínimos um cor 2 duo comecei a pensar que se calhar dava... se conseguisse uma trial key para experimentar era o ideal, se não vou ter de aguardar por fundos para fazer o upgrade.

Já agora só se consegue instalar o jogo depois de "comprar" alguma das versões certo?

sim, só é possível instalar o jogo se comprar. Os requisitos mínimos não fazem menção mas para rodar o jogo com uma config um pouco antiga é necessário diminuir a resolução e deixar tudo no minimo. Não pode também esquecer de ter muita paciência, DDR2 é bem lenta, para carregar um mapa ou abrir o jogo irá levar mais tempo. Sem contar que pode causar alguns stutters em mapas maiores. Você tem uma boa GPU, recomendo um upgrade de cpu e memoria ram, tenho certeza que vai melhorar muito sua experiencia de jogo, não só no ETF.

FLP

EduCesar

Cara, to com um note gamer com as seguintes specs:

GPU: 1060 Max Q

CPU: Intel i7- 8750

RAM: 16GB em Dual Channel

HD: 1TB

SSD: 250GB

To com um pouco de receio de pegar o game e ele nem rodar no medio, como voce acha que o game fluiria nesse note??

FLP
13 minutes ago, EduCesar said:

Cara, to com um note gamer com as seguintes specs:

GPU: 1060 Max Q

CPU: Intel i7- 8750

RAM: 16GB em Dual Channel

HD: 1TB

SSD: 250GB

To com um pouco de receio de pegar o game e ele nem rodar no medio, como voce acha que o game fluiria nesse note??

roda tranquilo, eu estava rodando em um MSI GS70 sem problemas 

MSI GS70 STEALTH-037 17.3"
Intel Core i7-4710HQ 2.5 GHz (6 MB Cache)
12 GB DDR3L SDRAM 1600mhz
128 GB Solid-State Drive + 750 GB 7200 rpm Hard Drive,
17.3-Inch Screen, NVIDIA GeForce GTX860M with 2GB GDDR5 VRAM

FLP

fernandoss1999

boas,

O meu computador tem um processador AMD FX-6300 six-core, 3500Mhz, 8 Gb de ram, GEFORCE GTX 750 (1Gb). 

Terei dificuldades em jogar?

FLP
2 hours ago, fernandoss1999 said:

boas,

O meu computador tem um processador AMD FX-6300 six-core, 3500Mhz, 8 Gb de ram, GEFORCE GTX 750 (1Gb). 

Terei dificuldades em jogar?

sim, principalmente mapas grandes devido aos 8gb de ram. EFT é um jogo que usa tudo do seu PC, precisa de SSD, uma boa memoria ram, CPU e GPU tmb.

Você vai conseguir jogar, no entanto recomendo baixar a resolução para HD e ter um pouco de paciência ao carregar mapas. 

Eu recomendo você tentar usar sua placa mãe e tentar comprar um FX um pouco melhor, talvez o 8350, colocar um pouco mais de ram e pegar uma 1050ti ou uma 970 usada. Se tiver que trocar tudo recomendo tentar pegar um i3 de 8°geração ou superior ou  um ryzen 3 de segunda geração ou superior. 16gb DDR4 de 3200mhz ou superior. embora os preços não estão muito atrativos ultimamente. mas se procurar acha muita coisa barata.

FLP

• Like 1