Jump to content
FLP

Problemas de Rota para o Servidor SãoPaulo(NET/CLARO)

Recommended Posts

FLP

ATENÇÃO !!!

Alguns players estão tendo problemas de rota para o servidores do EFT novamente, foi feito uma pesquisa rápida e percebemos que tais players possuem o mesmo provedor de internet(NET/CLARO). Sendo assim recomendo que entrem em contato com a sua provedora de internet para saber mais detalhes sobre o problema. Tal problema foi reportado aos devs, no entanto eles não tem muito oque fazer já que é um problema externo e comum para quem tem NET(eu tenho😭)

spacer.png

O uso de uma VPN pode aliviar o problema. 

FLP

Guzz

Olá! Poderia me dizer no que consiste esse "problemas de rota"?

Tenho NET/Claro e desde alguns dias atrás venho notado que em alguns momentos (podem ser durante horas) o matchmaking tem estado infinito. Isso poderia ser um "problema de rota"?

No launcher do game, ao tentar selecionar os servidores, percebo que a maioria deles fica "timed out", tanto o SAM quando diversos outros servidores. Tentei o uso de uma VPN e não acontece esse erro do "timed out", porém o ping fica muito alto e consequentemente injogável.

Caso eu entrar em contato com a provedora, o que devo falar ou solicitar para eles?

FLP
1 hour ago, Guzz said:

Olá! Poderia me dizer no que consiste esse "problemas de rota"?

Tenho NET/Claro e desde alguns dias atrás venho notado que em alguns momentos (podem ser durante horas) o matchmaking tem estado infinito. Isso poderia ser um "problema de rota"?

No launcher do game, ao tentar selecionar os servidores, percebo que a maioria deles fica "timed out", tanto o SAM quando diversos outros servidores. Tentei o uso de uma VPN e não acontece esse erro do "timed out", porém o ping fica muito alto e consequentemente injogável.

Caso eu entrar em contato com a provedora, o que devo falar ou solicitar para eles?

Olá, então, o timed out é porque o pacote foi perdido ou demorou muito para chegar e foi recusado pelo host remoto. Problemas de rotas são comuns para quem tem NET/Claro. Vamos supor que existe um caminho para seu trabalho que você levaria 15 minutos para chegar, só que uma rua está em obras e você terá que fazer um desvio, sendo assim você vai levar 30 minutos para chegar no trabalho. Basicamente um problema de rota é isso, os pacotes fazem um caminho muito mais longo ou são perdidos, devido a isso o ping aumento e a conexão fica horrível. 

FLP

Guzz
20 hours ago, FLP said:

Olá, então, o timed out é porque o pacote foi perdido ou demorou muito para chegar e foi recusado pelo host remoto. Problemas de rotas são comuns para quem tem NET/Claro. Vamos supor que existe um caminho para seu trabalho que você levaria 15 minutos para chegar, só que uma rua está em obras e você terá que fazer um desvio, sendo assim você vai levar 30 minutos para chegar no trabalho. Basicamente um problema de rota é isso, os pacotes fazem um caminho muito mais longo ou são perdidos, devido a isso o ping aumento e a conexão fica horrível. 

FLP

Okay, mas o problema de rota sendo comum, haveria alguma coisa que eu poderia fazer? Seja ligando para o provedor (e nesse caso, o que eu deveria falar para eles?), ou arrumando alguma coisa em algum software? Tentei jogar com um vpn, mas costumo tomar disconnect frequentemente.

FLP
2 minutes ago, Guzz said:

Okay, mas o problema de rota sendo comum, haveria alguma coisa que eu poderia fazer? Seja ligando para o provedor (e nesse caso, o que eu deveria falar para eles?), ou arrumando alguma coisa em algum software? Tentei jogar com um vpn, mas costumo tomar disconnect frequentemente.

On 4/13/2020 at 2:36 PM, FLP said:

O uso de uma VPN pode aliviar o problema. 

Ligar lá não deve resolver, eu liguei na NET no final do ano passado(2019) quando tive o mesmo problema para servidores da Valve, a atendente respondeu que era um problema da minha região e que seria arrumado em breve, fui no twitter e digitei "net csgo  ping" e tinha gente de vários estados reclamando, também demorou quase 1 mes para resolver, e não foi a primeira vez, em 2018 ficou mais de mes com tal problema. VPN ajuda, teste mais de uma, procure outros DNS que funcionam com sua provedora, só não esqueça que VPN precisa ser algo seguro para você,  então tome cuidado. No CSGO eu usei o 4g do meu telemóvel para jogar,  só que no EFT usa muita banda, então não recomendo, vai acabar com o seu limite mensal.

FLP

FLP

Alguns players estão reportando problemas de rota para o servidor São Paulo de novo. No momento são poucos players, ainda não foi identificado se é um problema de região ou de provedor, então por favor quem tiver qualquer problema de rota para o servidor São Paulo reporte nesse tópico.

Dessa vez eu não fui afetado e não tem como eu testar!!!

FLP

brunobruk

Estou tomando DC toda hora .. e uso internet da NET

SirimuSuav

Não sei se tem a ver com problema de rota mas... estou constantemente tomando DC... Servidor SP Net/Claro.

kaikec

Constantemente levando DC tbm, internet da Claro

FLP

Estou colhendo informações sobre isso. No entanto até o momento só tive report de Oi Fibra e Net/Claro. O problema está afetando jogadores de diferentes regiões.

FLP

xabys

Eu estou com esse problema também. Comprei o jogo ontem e ainda não consegui jogar por causa do disconnect. Isso é um problema que vem e que passa ou simplesmente não tem solução? 

Edited by xabryela

FLP
18 minutes ago, xabryela said:

Eu estou com esse problema também. Comprei o jogo ontem e ainda não consegui jogar por causa do disconnect. Isso é um problema que vem e que passa ou simplesmente não tem solução? 

Mas você selecionou o servidor São Paulo no Launcher ou está no automático ?

spacer.png

FLP

Edited by FLP

xabys
Just now, FLP said:

Mas você selecionou o servidor São Paulo no Launcher ou está no automático ?

spacer.png

FLP

Sim, selecionei. Estou tentando mais uma vez jogar agora de manhã mas meu jogo está crashando antes de terminar o loading para a partida começar. 

FLP
1 minute ago, xabryela said:

Sim, selecionei. Estou tentando mais uma vez jogar agora de manhã mas meu jogo está crashando antes de terminar o loading para a partida começar. 

Crash é causado por outro motivo, tente reinstalar o jogo ou desabilitar programas que poderiam estar atrapalhando o bom funcionamento. Seu computador aguenta o Tarkov ?

FLP

xabys
Just now, FLP said:

Crash é causado por outro motivo, tente reinstalar o jogo ou desabilitar programas que poderiam estar atrapalhando o bom funcionamento. Seu computador aguenta o Tarkov ?

FLP

Sim. Ontem joguei cerca de 1 hora do modo offline antes de tentar o online. O Jogo rodou super liso, eu estava até streamando o jogo no discord para um amigo. 

Ontem não estava crashando. Eu conseguia entrar nas partidas online mas depois de alguns minutos tomava disconnect. Já tentei verificar integridade no launcher do jogo. Já tentei mudar a rota de DNS. Nada adiantou.

Meus specs: 

AMD Ryzen 5 6-Core 3.60 Ghz

8gb RAM

500gb SSD (onde o jogo está instalado)

Placa de video GeForce 1050 4gb

Eu jogo diversos jogos no meu pc e tenho 240 de internet da NET/Claro. Não acredito que o problema seja por aqui.

Edited by xabryela

FLP
1 hour ago, xabryela said:

Sim. Ontem joguei cerca de 1 hora do modo offline antes de tentar o online. O Jogo rodou super liso, eu estava até streamando o jogo no discord para um amigo. 

Ontem não estava crashando. Eu conseguia entrar nas partidas online mas depois de alguns minutos tomava disconnect. Já tentei verificar integridade no launcher do jogo. Já tentei mudar a rota de DNS. Nada adiantou.

Meus specs: 

AMD Ryzen 5 6-Core 3.60 Ghz

8gb RAM

500gb SSD (onde o jogo está instalado)

Placa de video GeForce 1050 4gb

Eu jogo diversos jogos no meu pc e tenho 240 de internet da NET/Claro. Não acredito que o problema seja por aqui.

Para a fase atual do jogo é recomendado 12gb de ram no minimo.

No entanto o jogo não deveria crashar. Ao menos que o uso de RAM dos outros app's do seu PC está bem alto. Como disse tenta reinstalar o jogo ou fechar alguns app's que talvez estejam atrapalhando o bom funcionamento do jogo.

FLP

xabys
Just now, FLP said:

Para a fase atual do jogo é recomendado 12gb de ram no minimo.

No entanto o jogo não deveria crashar. Ao menos que o uso de RAM dos outros app's do seu PC está bem alto. Como disse tenta reinstalar o jogo ou fechar alguns app's que talvez estejam atrapalhando o bom funcionamento do jogo.

FLP

No site dizia 8gb de ram no mínimo... Hoje de manhã eu estava só com o jogo rodando, nem chrome, nem discord abertos. 

O complicado é ter todos esses problemas e nenhuma solução válida. Tudo o que eu li no fórum de ontem pra hoje foram chutes que não resolveram nenhum problema.

Pelo jeito paguei caro pelo jogo e continuarei só assistindo stream, sem nem ter a chance de um reembolso.

DollynhoSP

15:40h, sábado, 05 de dezembro de 2020: Começaram os SERVER CONNECTION LOST no servidor de São Paulo.

Estava na Raid, no meio do "combate", cai. Ao tentar reconectar, claro, o inimigo já havia me matado. Dá uma mensagem de "Game Completed" ou algo assim, volto sem loot, sem a saúde, sem nada, perdendo meus itens sem a chance de ao menos lutar (não é culpa do outro player, ele nem tem como saber).

Para os que tem Claro/NET, assim como eu, vocês estão em uma fria: Quando reclamo com a operadora, eles pedem o IP, que não pode ser fornecido de acordo com a regra da produtora. 

Alguém tem alguma ideia de como podemos bolar uma reclamação junto a Claro/NET? Todos que tem esse serviço de internet estão tendo este problema (todos que conheço do Tarkov, pelo menos). Outros jogos rodam normal.

• Upvote 1

xabys
6 hours ago, DollynhoSP said:

15:40h, sábado, 05 de dezembro de 2020: Começaram os SERVER CONNECTION LOST no servidor de São Paulo.

Estava na Raid, no meio do "combate", cai. Ao tentar reconectar, claro, o inimigo já havia me matado. Dá uma mensagem de "Game Completed" ou algo assim, volto sem loot, sem a saúde, sem nada, perdendo meus itens sem a chance de ao menos lutar (não é culpa do outro player, ele nem tem como saber).

Para os que tem Claro/NET, assim como eu, vocês estão em uma fria: Quando reclamo com a operadora, eles pedem o IP, que não pode ser fornecido de acordo com a regra da produtora. 

Alguém tem alguma ideia de como podemos bolar uma reclamação junto a Claro/NET? Todos que tem esse serviço de internet estão tendo este problema (todos que conheço do Tarkov, pelo menos). Outros jogos rodam normal.

Eu não tenho ideia de como resolver o problema com a Net, mas eu me junto na reclamação se a gente conseguir informações pra fazer isso!

NemesisBr

Boa tarde.

Estou com o mesmo problema e meu amigo Kst_ tambem, sem condições em jogar no server Br, é kick toda hora.

Estamos jogando no de Atlanta e ta tudo normal!

Ou seja realmente seria problema da Net/Claro ou do servidor????

Começou esses kicks no dia 02/12/2020!

Att

xabys

image.png.3a49f429426f04059298fa28fd44bf4b.png

Reparem no ping do servidor de São Paulo. Tirei esse print agorinha.

DollynhoSP

Sim, na verdade não se trata de um probblema de ping, aqui fica em 7, 8, nesta mesma tela, mas sim se trata de algo que faz com que a conexão se perca. Com certeza é algo entre a Claro e o Servidor e não é nada sobre largura de banda, qualidade de internet, etc, uma vez que o atlanta vai de boa.

• Like 1

FLP
On 12/5/2020 at 10:02 AM, xabys said:

No site dizia 8gb de ram no mínimo... Hoje de manhã eu estava só com o jogo rodando, nem chrome, nem discord abertos. 

8gb é o suficiente em alguns patch's. O ultimo patch por algum motivo tem usado mais RAM que o normal.

15 hours ago, NemesisBr said:

Ou seja realmente seria problema da Net/Claro ou do servidor????

Até o momento é o que parece. Vou continuar colhendo informações tanto aqui no fórum como no suporte se for um problema relativo ao servidor será reportado aos devs, no entanto até o momento parece ser problema relativo a rotas como sempre. 

Eu e um amigo aqui da mesma cidade jogamos juntos para testar Sexta feira. Eu tenho NET/Claro e meu ping fica 130ms para o servidor São Paulo, meu amigo com Vivo fibra fica com o ping normal.

16 hours ago, xabys said:

Eu não tenho ideia de como resolver o problema com a Net, mas eu me junto na reclamação se a gente conseguir informações pra fazer isso!

Eu sempre reclamei pelo Twitter e ai vinha um atendente me chamar no privado, consegue até um upgrade de velocidade fazendo isso =D. Mas você também pode ligar e relatar o problema relacionado a rota do servidor para São Paulo e de perda de pacotes.

12 hours ago, DollynhoSP said:

Sim, na verdade não se trata de um probblema de ping, aqui fica em 7, 8, nesta mesma tela, mas sim se trata de algo que faz com que a conexão se perca. Com certeza é algo entre a Claro e o Servidor e não é nada sobre largura de banda, qualidade de internet, etc, uma vez que o atlanta vai de boa.

Perda de pacote talvez.

Recomendo a todos que estão com problemas, por favor de um reset(tira da tomada, espera um pouco e liga de novo) no modem de vocês, talvez se a NET atualizar o DNS o problema seja resolvido ou amenizado.

FLP

• Upvote 1

NemesisBr

Sem condições, oficialmente desisto de jogar nos servers de SP.

Att

pixelheart

eu fiz como alguém sugeriu acima e coloquei no  servidor de atlanta, joguei uma partida e não tomei dc, mas o ping fico +-140 o tempo todo... vai ser o jeito ate que a melhore...