Jump to content

Programa Sherpa recrutando! (SAM Brasil)

Syntaxxl
 Share

Recommended Posts

Olá olá, tudo bem? Sherpa Syntax (ou Kevin) aqui.

Hoje eu vim aqui fazer um pedido, e dar informações sobre o Programa Sherpa.
Pra começar -

• O que é um Sherpa?
    O Sherpa é uma pessoa que gosta de ajudar novatos, veteranos que voltaram a jogar depois de um longo tempo e etc.  A gente ajuda em todos os tipos de Tasks, ou só pra aprender algum mapa ou só pra jogar com alguém e receber algumas dicas. A gente tá espalhado por aí - Argentina, UK, USA, Russia, NZ, NW, e por aí vai... Nosso coração é tipo de mãe! :)

• Eu quero aprender mais sobre esse Programa, tem como você passar o link do forum?
    Claro, aqui está: https://forum.escapefromtarkov.com/forum/170-general-discussion/

• Vocês estão recrutando pra qual país, estado, sei lá?
    Atualmente, como a comunidade brasileira teve alguns problemas internos (e externos) hoje a gente só tem 1 sherpa no Brasil (infelizmente).
    Seguindo essa logica, a gente está procurando por mais alguém pra fazer parte do nosso time aqui no Brasil.

• Eu não sei o que eu preciso saber pra ser um Sherpa, tem como me ajudar?
    Claro que sim! Eu estou aqui pra isso. Estou oferecendo ajuda a quem quiser ser um Sherpa, vou dar dicas, falar o quê você precisa ensinar pro seu Sherpaling (Sherpaling é um apelido que damos pra quem pede ajudar de Sherpas) e como você precisa agir, já que você vai ser parte de um Programa OFICIAL DA BSG.

• Eu não entendi muito bem... A unica diferença de ser um sherpa pra um player normal é o nome verde?!
    Sim. Tecnicamente você também ganha acesso ao painel sherpa - onde você pode pegar pessoas que precisam de ajuda facilmente.
    Por exemplo, ao invés de você ir atrás de alguém que precisa de ajuda pelo resto da eternidade, você pode simplesmente pedir pra ela mandar um pedido no Painel Sherpa
    (www.escapefromtarkov.com/sherpa) , assim ficando mais facil de você ajudar ela!!!

• Mas como que você vai me ajudar?
    Eu vou dar aulas de como ensinar, te explicar o quê você precisa saber pra virar um Sherpa, como ter paciência com novatos e as coisas principais que você sempre deveria falar quando você começa a ensinar alguém a jogar Tarkov.
    Não é um caminho curto, a cada update que o Tarkov lança - você tem que ficar de olho nas patch notes pra não dar algum comentario errado e espalhar informações incorretas.

• Eu já sei MUITA coisa sobre o jogo, mapas, extrações, spawn de chaves, onde scav e players spawnam e eu já jogo faz 30 anos! Como faço pra aplicar pra ser um Sherpa?!
    Ok, ok! Se você não precisa de aulas, basta entrar neste link e aplicar diretamente.

• Por isso, falta de paciência, desrespeito, xingamentos alheios, falta de atenção em raid -  vão ser seus piores inimigos.
  • Mas eu ganho algo com isso? Eu vou ser contratado, ter um trabalho, coisa do genero? Vou ganhar itens dentro do jogo? 😮
    Não. Você não ganha nada, nada de items, nada de contratos ou trabalho.
    A unica coisa que você irá ganhar (7/28/2020) é a TAG VERDE no seu nome dentro do jogo, e todos os seus posts no forum irão ficar verdes.

O Programa Sherpa é feito para pessoas que querem ajudar as pessoas que são iniciantes e veteranas que estão voltando a jogar Tarkov.

• Então ok, já li tudo e entendi mais ou menos. Se eu ter aulas com você, é GARANTIDO que eu irei virar um Sherpa?!
    Não. Eu NÃO escolho quem irá virar um Sherpa ou não. Eu sei que tem muita gente interessada em virar Sherpas, mas muito pouca dessas pessoas sabem o extento que o mundo de Tarkov é. Por isso que eu estou aqui oferecendo ajuda.

• Eu fiquei interessado nessa coisa de Sherpa, eu gosto de ajudar pessoas e eu quero tentar ter umas aulas pra ver se eu já sei de tudo! Tem como me dar umas dicas, ou só ver se eu estou preparado?
    Tem sim! Eu criei o discord Sherpa Hub Brasil que serve pros novatos e veteranos entrarem e se ajudarem.
    O servidor do discord é NOVO, por isso não tem muitas pessoas lá.
    É um server criado de pessoas que gostam de ajudar - para pessoas que gostam de aprender & ajudar os outros.
    (https://discord.com/invite/abuekQ9

Obrigado se você está interessado no Programa Sherpa, desculpe a explicação curta. Como eu disse no post, eu trabalho e faço faculdade, fica dificil pra mim cuidar de tudo sozinho.
    Desculpa por qualquer erros na minha escrita, também.

Tenham uma otima semana, qualquer duvida, me mande pedido de amizade no Discord syntaxxl#2746 ou poste uma mensagem aqui embaixo.

Obrigado pela atenção!!!
Edited by syntaxxl

Conheço muitos jogadores que se candidataram e nunca receberam qualquer resposta.

Seria interessante saber o que está rolando.

Outra coisa: é um gesto muito nobre atuar como sherpa, ajudando novatos. É preciso ter paciência e conhecimento, e além disso, saber passar esse conhecimento para aqueles que desejam desbravar Tarkov, mas não é tarefa para qualquer um. Parabéns para todos que seguem na função! É preciso resiliência e muita garra!

Nossa comunidade tem excelentes jogadores aptos a tal cargo, a maior prova disso foi o evento Sherpa Week Brazil onde tivemos vários voluntários interessados em ajudar a comunidade, creio que será dificil escolher apenas um. 

A lista dos participantes ainda está no tópico do evento : 

Boa sorte a todos os participantes.

FLP

1 hour ago, Dimittri said:

Conheço muitos jogadores que se candidataram e nunca receberam qualquer resposta.

Seria interessante saber o que está rolando.

Outra coisa: é um gesto muito nobre atuar como sherpa, ajudando novatos. É preciso ter paciência e conhecimento, e além disso, saber passar esse conhecimento para aqueles que desejam desbravar Tarkov, mas não é tarefa para qualquer um. Parabéns para todos que seguem na função! É preciso resiliência e muita garra!

Você se importaria de mandar eles pra mim? Qualquer ajuda já é um bom começo!

14 minutes ago, FLP said:

Nossa comunidade tem excelentes jogadores aptos a tal cargo, a maior prova disso foi o evento Sherpa Week Brazil onde tivemos vários voluntários interessados em ajudar a comunidade, creio que será dificil escolher apenas um. 

A lista dos participantes ainda está no tópico do evento : 

Boa sorte a todos os participantes.

FLP

Sim! Vou procurar eles!
Obrigado!

15 minutes ago, DeroW said:

Eu estou como Trial, preciso refazer a aplicação ou você pode fazer meu trial ?

Isso aí você provavelmente vai ter que ver com quem te botou de Trial, sendo que não fui eu que te recomendei pra Staff :(
Tenta conversar com a pessoa que te deu Trial e ver o que ele fala. A pessoa deveria ter te mandado uma data e etc.

Você fala inglês ou só PT?

9 minutes ago, syntaxxl said:

Isso aí você provavelmente vai ter que ver com quem te botou de Trial, sendo que não fui eu que te recomendei pra Staff :(
Tenta conversar com a pessoa que te deu Trial e ver o que ele fala. A pessoa deveria ter te mandado uma data e etc.

Entendi. 

9 minutes ago, syntaxxl said:

Você fala inglês ou só PT?

Ambos, mas vou ficar lá no canal de trial para combinar os horários.