Jump to content
jaugusto

Baixo uso de CPU e GPU. Consequência baixa taxa de frames.

Recommended Posts

jaugusto

Boa tarde,

Tenho observado ao jogar o EFT, que mesmo tendo uma máquina razoável, não consigo uma taxa de frames adequada. O mais intrigante seria o fato de que CPU e GPU estão trabalhando bem abaixo do normal quando comparados a outros jogos pesados. Coloquei alguns prints para auxiliar no entendimento do problema.

Alguém tem tido os mesmos problemas?

Print1.png

Print3.png

Print4.png

FLP

Qual a config da sua maquina ? você só tem 8gb ?

FLP

jaugusto

Raizen 7 2700, RTX2060, 16 GB de RAM e tarkov instalado em SSD.

FLP
5 hours ago, jaugusto said:

Raizen 7 2700, RTX2060, 16 GB de RAM e tarkov instalado em SSD.

Realmente deveria ter um pouco mais de fps. recomendo você testar diferentes configs, tente deixar algumas opções de gráfico no alto/medio e outras no low, talvez isso force mais o uso tanto da GPU como da CPU. faça os testes e me avise se houve alguma mudança. 

peço também que por favor tente atualizar qualquer driver do seu computador e se possível atualize o windows.

FLP

jaugusto

Olá FLP,

Ja testei diversas combinações indo do low ao ultra e não houveram resultados significativos. Continuo tendo uma performance do hardware bem abaixo da esperada. Ontem para tirar a dúvida apaguei o jogo e reinstalei , porém continuo com o mesmo problema.

Com relação aos drivers e Windows todos atualizados, tenho outros jogos instalados (que exigem tanto hardware ou até um pouco mais) e todos funcionam normalmente, com configurações altas e mantendo os grandes dentro do esperado.

Já não sei mais o que tentar, o que mais me intriga é o HW não estar sendo exigido, o que me levanta uma hipótese de baixa performance relacionada ao game.

No momento fico na torcida de que algum outro player tenha tido os mesmos problemas e que entenda qual a solução.

Tentei também abrir um ticket para os desenvolvedores, mas até o momento, sem resposta.

João Augusto.

FLP
6 hours ago, jaugusto said:

Olá FLP,

Ja testei diversas combinações indo do low ao ultra e não houveram resultados significativos. Continuo tendo uma performance do hardware bem abaixo da esperada. Ontem para tirar a dúvida apaguei o jogo e reinstalei , porém continuo com o mesmo problema.

Com relação aos drivers e Windows todos atualizados, tenho outros jogos instalados (que exigem tanto hardware ou até um pouco mais) e todos funcionam normalmente, com configurações altas e mantendo os grandes dentro do esperado.

Já não sei mais o que tentar, o que mais me intriga é o HW não estar sendo exigido, o que me levanta uma hipótese de baixa performance relacionada ao game.

No momento fico na torcida de que algum outro player tenha tido os mesmos problemas e que entenda qual a solução.

Tentei também abrir um ticket para os desenvolvedores, mas até o momento, sem resposta.

João Augusto.

Envia para mim por favor o numero do ticket no privado, vou dar uma olhada.

Bom, o jogo está em beta, já vi relatos como esse, no entanto o jogo voltou ao normal "do nada". Geralmente a solução estra dentro do que eu falei anteriormente. Atualizar drivers e mudar as configs do jogo, desabilitar filtros e programas de gravação,etc...

FLP

jaugusto

Segue o número do ticket: 7399325

apenas responderam que está na área errada....

:/

jaugusto

Segue agora o ticket criado na área correta...

FLP
15 hours ago, jaugusto said:

Segue agora o ticket criado na área correta...

Esse ticket foi respondido hoje. Basicamente foi escrito oque eu te disse e mais algumas informações. Tente o procedimento se não funcionar explique melhor sobre o jogo não usar totalmente o seu hardware. se possível envie fotos.

FLP

jaugusto

Obrigado pela resposta FLP.

já fiz os testes necessários e enviei os prints relacionados ao resultado obtido, mas realmente não houve avanço. Como respondi no ticket, coloco-me à disposição caso entendam que alguma outra informação seja necessária, até mesmo para um acesso remoto. Entendo que o jogo está em desenvolvimento e quero contribuir para que outros não venham a ter o mesmo problema e/ou caso tenham seja resolvido.

Tentei também no último teste, o software para limpar memoria periodicamente, mas também sem efeito...

Att,

João Augusto.

FLP
11 hours ago, jaugusto said:

Obrigado pela resposta FLP.

já fiz os testes necessários e enviei os prints relacionados ao resultado obtido, mas realmente não houve avanço. Como respondi no ticket, coloco-me à disposição caso entendam que alguma outra informação seja necessária, até mesmo para um acesso remoto. Entendo que o jogo está em desenvolvimento e quero contribuir para que outros não venham a ter o mesmo problema e/ou caso tenham seja resolvido.

Tentei também no último teste, o software para limpar memoria periodicamente, mas também sem efeito...

Att,

João Augusto.

Se puder por favor verifique, não consegui encontrar os prints no ticket.

Vi que sua intenção também é reportar o ocorrido para solucionar tal problema, bela atitude. Infelizmente agora na beta entre um patch e outro as vezes acontece esse tipo de incompatibilidade com alguns hardware's e software's. Em muitas vezes isso é resolvido de uma maneira boba, já vi relatos até envolvendo programas de controlar led no PC.

FLP

jaugusto

Recebi contato através do ticket aberto e fiz várias tentativas utilizando um statup limpo do windows, mas ainda assim o problema persiste.

Imagino que pode sim ser um problema simples de resolver, mas não vejo alternativas. A ideia certamente é resolver para que outros não tenham o mesmo tipo de falha.

Verifiquei também e as imagens estão anexadas.

João Augusto.

FLP
4 hours ago, jaugusto said:

Recebi contato através do ticket aberto e fiz várias tentativas utilizando um statup limpo do windows, mas ainda assim o problema persiste.

Imagino que pode sim ser um problema simples de resolver, mas não vejo alternativas. A ideia certamente é resolver para que outros não tenham o mesmo tipo de falha.

Verifiquei também e as imagens estão anexadas.

João Augusto.

Olhei o ticket, espere a resposta. Mas acredito que estão acabando as soluções. 

Você alterou alguma config no painel de jogos do Windows(Windows + G), lembro que isso roubava FPS em vários jogos antigamente. No entanto o que intriga é não usar totalmente o hardware, parece estar ligado a alguma incompatibilidade/bug ou algum programa de driver por exemplo. As temperaturas estão OK? digo VRM,etc...

FLP

jaugusto
Posted (edited)

Com relação ao painel de jogos, desabilitada a opção que falou.

Temperaturas normais e uso de Vram, ram, etc normais. Como te falei nos outros jogos o HW é exigido normalmente.

Edited by jaugusto

FLP
7 hours ago, jaugusto said:

Com relação ao painel de jogos, desabilitada a opção que falou.

Temperaturas normais e uso de Vram, ram, etc normais. Como te falei nos outros jogos o HW é exigido normalmente.

Bom, estamos um pouco perto do patch 12.8, será um patch com bastante correções e novidades, se não resolver nesse patch ou no seu atual ticket vamos tentando outras soluções como tentar instalar um driver de video mais antigo ,formatação limpa do Windows,etc..

FLP