Jump to content

Apenas um resumo não oficial do podcast de 03.12.2021

Alexandre_5
 Share

Recommended Posts

Apenas um resumo não oficial do podcast

PODCAST TRENT, IRONFIST, DANEXERT, SNEAKYRU007, NIKITA (03/12): 
Perguntas em Negrito 
Respostas do Nikita abaixo 
---------------------------------------- 
Impressões sobre a migração para Unity2019: 
Muito dificil, porque nos preparamos para ela por muito tempo, e os problemas que surgiram eram relacionados à engine, então trabalhamos depois em hotfixes de performance. Mas tirando isso, foi uma implementação como as outras. As coisas positivas é que os servidores estão consumindo menos CPU e outras otimizações que virão porque o Unity2019 possibilitará isso. Algumas dessas coisas estarão no patch 12.12. Ainda estamos encontrando alguns problemas por causa da migração, mas não são grandes e tudo estará corrigido em breve com o patch 12.12. Estamos trabalhando muito duro no patch 12.12 nas últimas 3 semanas, queremos lançar o 12.12 antes do fim do ano, então estamos testando muita coisa, e tem sido duro. 
Nós sabemos que alguns setups de PC's estão tendo problemas com a nova engine e ainda estamos investigando isso, assim como os problemas no som. Esperamos resolver alguns desses problemas no próximo patch. 
Haverão tantas coisas que poderemos melhorar com essa engine nova que é uma coisa muito boa, e espero que com a ajuda do time da Unity consigamos resolver tudo o que podemos. 
Você mencionou animações... Vaulting chegará logo? 
Animações constituem várias coisas... Vaulting, escadas verticais, inconsciência. Essas animações não estarão no 12.12 porque precisam de bastante trabalho e bastante rework nos mapas e locais já existentes. Não é difícil fazer uma animação nova, mas existem tantas ligações com elas que temos que trabalhar com bastante cuidado. 
Sobre missões diárias e semanais... Você notou algum tipo de tendência do que os players gostam de fazer ou não? 
Depende da player base... Jogadores mais velhos têm usado mais as diárias e semanais porque estão cansados de fazer sempre as mesmas missões... Os novatos gostam de literalmente apenas jogar o jogo, porque eles têm muito a descobrir, então fazem de tudo um pouco. 
O 12.12 terá novos tipos de missões diárias e semanais, então isso ajudará a ter mais variedade. 
(Nikita faz um comentário que o chat está falando dos óculos dele... Ele está usando os óculos por causa de dor no olho) 
Tivemos uma ideia sobre tarefas "lendárias", que seriam mais complexas do que faça X, mate Y... Poderia ser algo com mais passos... Tipo, "vá para X e daí leve para Y", coisas parecidas como Delivery From the Past por exemplo, mas com um caráter ainda mais complexo e que poderia ser feita em um tempo maior. Seria uma boa ideia? 
Ainda estamos bolando as Global Tasks, e vamos ver como serão. Precisamos ver o que falta pra lançar o jogo... Todo mundo está esperando para que o jogo seja lançado, e nós sabemos disso. As poucas features principais que faltam, as várias coisas secundárias que faltam... Se tiver algo parecido com isso, talvez a gente jogaria isso para pós-launch, DLC's e tal... 
Nesse momento, todo o nosso esforço é no patch 12.12. Então não estamos trabalhando em nada que não seja o 12.12... Não estamos procurando por "eventos de jogos com premiações tipo jogo do ano, oscar dos jogos" agora. O foco é no jogo e em vocês. Queremos que esse ano seja explosivo para vocês, no bom sentido da palavra! 
Gostaríamos também de agradecer pela BSG dar suporte aos torneios que organizamos (Evasion, The Hunt, etc). Me pediram pra te agradecer e estou feliz por fazer isso. Podemos esperar por um TarkovTV ainda esse ano? 
Sim, queremos fazer um TarkovTV de feriado, com um clima bem tranquilo, com bebidas quentes, entrevistando os devs... Tipo um especial de Ano Novo, para dizer algumas palavras e falar dos planos pro ano que vem. Não sabemos exatamente quando será, mas será antes do ano novo. 
Preciso perguntar: Wipe no 12.12? 
<Nikita
ala algo em russo que provavelmente significa "você sabe que eu não posso falar disso", hahahaha> 

Sneaky: Ok, vou pular a pergunta. Mas pelo menos teremos drops? 
Sim, com certeza teremos drops no TarkovTV. 
Vocês compartilharam sobre a nova balística recentemente. Isso é muito interessante para muitos de nós que gostam de armas ou já serviram o exército. Vocês estão tentando fazer a balística mais realista? 
Sim, porque a balística atual era realista mas não estava representando bem a viagem do projétil, o drop estava muito forte e queríamos ajustar isso para parecer mais real. Descobrimos alguns erros que estávamos cometendo na questão da degradação de energia em longas distâncias... Então dano e penetração serão menores em longas distâncias, logo para compensar isso você precisará calibrar o muzzle velocity e ter mais energia. Será importante, terá um impacto. Além disso, tinham algumas munições que tinham propriedades "sigilosas" que tínhamos que adivinhar antes, e agora podemos ser mais assertivos. 
Além disso a balística vai impactar nas panes novas, como superaquecimento por exemplo. Eu poderia te dizer tudo o que haverá no 12.12, mas vocês verão por vocês mesmos, haverá patch notes, e haverá coisas que não iremos incluir de propósito para vocês tentarem descobrir primeiro, e daí divulgaremos depois. Mas superaquecimento estará lá e as pessoas terão que aprender a calibrar suas armas para terem o máximo de aproveitamento de energia do projétil sem estragar sua arma. Nós planejamos mudar algumas coisas no recoil. Queríamos diminuir a auto-compensação, mas não é tão simples assim. Mas estamos planejamos retrabalhar para fazer do recoil algo mais skill-based, fazer dele um pouco mais realista de acordo com a skill do jogador e do personagem. No 12.12, vamos mudar algumas coisas, e vamos fazer o recoil mais caótico, mais randômico. 
Nós já fizemos o novo modelo de recoil, mas precisamos testar ele bastante. 
Isso significa que veremos mais valor em usar Burst-Fire? Eu acho que ninguém usa burst fire hoje em dia. 
Eventualmente sim. Acho que burst fire será mais usado e full auto menos. Não é tão simples para nós mudar isso, mas eventualmente sim, haverá vantagens no burst. Nas mudanças iniciais do recoil, talvez a gente coloque no ETS, talvez não... Mas o recoil será totalmente retrabalhado como eu disse. Eu gosto como o recoil está no jogo hoje me termos de física, mas temos que melhorar a mecânica em si. Com todas essas coisas combinadas, o jogo mudará em como será jogado. Quem gosta de full auto o tempo todo, vai descobrir que a arma irá aquecer bastante, e esse modo de atirar sem parar não será mais uma coisa... Viável. Vocês podem ver em vídeos no youtube o que acontece com uma arma quando alguém faz muitos disparos por um longo período de tempo. 
DanExert teve uma sugestão de como calibrar a arma para a munição que você está usando, para não precisar mais ter que compensar de acordo com a "munição padrão da arma". 
Eu entendo totalmente a proposta, e, acho que calibrar para um scope específico, faz sentido. É muito provável que façamos algo parecido com isso, a ideia é boa porque irá forçar o jogador a testar suas armas, experimentar suas munições com seus retículos e ver se a calibragem está ok. 
Lighthouse. Sabemos que Lighthouse será enorme e será entregue em partes (modular). O que isso significa? 
Lighthouse está quase completa na verdade. O que falta na verdade é a área onde estarão o trader e alguns bosses. Então nessa segunda iteração teremos essa área. 
Muita gente está empolgada com o VOIP, e muitas estão apreensivas sobre como irá funcionar, principalmente como iremos reportar os abusos e tudo mais. 
Nesse momento, será apenas VOIP por proximidade, VOIP típico igual outros jogos. Você terá que usar uma hotkey para usar o VOIP. Você terá um local para reportar tudo o que acontecer ao seu redor, e daí todos ao seu redor que estavam usando VOIP naquele momento serão inspecionados. No futuro teremos uma mistura entre rádio e proximidade... Mas é importante saber que, se você usar o rádio, quem está perto irá escutar também. 
Nós sabemos que na guerra vale tudo. Se alguém usar o VOIP para colocar um barulho de granada, ou um barulho de morte pra enganar o adversário.... Será banido por isso? 
Se você improvisar com sua voz, tudo bem. Se você fizer barulho de granada com o VOIP, vai ficar bem claro que é apenas um barulho no VOIP, não será a mesma coisa. Se você usar musica ou barulhos que realmente atrapalham a experiência, daí sim isso será reportado. 
Inercia está vindo no 12.12. Esse é um tópico super quente para muitos, porque o pessoal entende inércia baseado em vários jogos que eles jogam. PUBG na minha opinião tem inércia demais, Apex não têm praticamente. Vocês estão felizes com o resultado, quão drástica vocês acham que será a mudança de jogabilidade? 
Inércia é parte do quebra-cabeças. Assim como a balística e as panes. Inércia deveria ter sido tratada há muito tempo atrás, na verdade, é uma mecânica básica. Nesse momento, haverá um impacto para jogadores acostumados a não ter inércia em seus personagens. Não será uma coisa que será absurdamente drástica, mas a inércia estará lá e a ideia é parar com o strafe irrealista, etc... Achamos que está ok, mas vocês verão no jogo e, como tudo que fazemos, veremos os feedbacks construtivos em cima disso. 
O que irá acontecer é que haverá uma camada inteiramente nova de realismo no jogo com esse patch 12.12. O jogo precisa ser tão hardcore e realista quanto jogável possível. Então vocês terão os mesmos encontros, mas serão bem mais realistas e imprevisíveis. Eu estou feliz com a mudança. O jogo está mudando, e vocês precisarão mudar com ele. 
Teremos algo que nos surpreenderá? 
Vocês verão! Eu ficaria triste se não tivesse nada para surpreender vocês. Eu não tenho nada específico pra compartilhar com vocês agora, mas só porque eu não tive tempo livre para separar um leak pra vocês. Posso mostrar um screenshot pra vocês agora, espera aí... <foto no final do post>. SCAR H e SCAR L confirmados. Shotgun cano duplo confirmada. E algumas armas estão se comportando diferente por causa da inércia, na verdade. 
Pestily está no chat e perguntou "QUANDO" 
Quarta! xD
Story mode: Minha pergunta é... Será que nós jogaremos na história juntos? 
Você não vai conseguir fazer full co-op a princípio. Haverão missões para todos, mas não é algo que você conseguirá fazer o modo história com seu amigo, por exemplo. A storyline está pausada porque o foco está no 12.12, mas queremos ver se conseguimos fazer pessoas completar a mesma missão juntos se ambos tiverem na mesma missão ao mesmo tempo. O modo história provavelmente será a última feature antes do release. Porque ela precisa que todo o resto esteja pronto. Streets será antes da storyline. A Storyline será uma das coisas principais do game, e queremos que seja especial. Não queremos que vocês façam várias vezes a cada wipe e encham o saco antes do jogo lançar. Queremos que seja algo totalmente diferente e especial. A surpresa final. 
Shotgun cano serrado como secundária. Será possível? 
Eventualmente no futuro, acredito que sim.... 
Steam Deck e Linux Support para BattleEye... Vocês estão olhando algo para isso? Eu sei que vocês estão portando coisas pro linux. 
Não somos contra, estamos planejando coisas pra isso, mas será algo mais para o release. 
Alguma novidade sobre coisas fora do jogo? Livros, filmes? Algo que expanda o universo do Tarkov? 
Todas essas coisas estão em pausa porque, de novo... Acho que ainda temos uma proposta de um estúdio de filme para continuar a Raid series, mas está tudo parado por causa do Covid... É por isso que tudo ficou muito mais complicado. Mas vamos ver ano que vem, quem sabe será menos perigoso do que é agora. A produção de uma nova série requer muito trabalho, especialmente da minha parte, e eu honestamente estou mais interessado em terminar o jogo. Não é que eu não queira fazer as séries e livros, mas eu não tenho certeza do momento perfeito pra isso, porque ano que vem será um ano importante para finalizar o jogo. Não haverá muito tempo para qualquer outra coisa, mas quem sabe um milagre aconteça. Gravar Raid series foi muito divertido, mas depois disso, a pós-produção é um trabalho enorme 
Teremos mais voicelines? Ingles tosco dos BEAR, russo tosco pros USEC? 
Está nos planos. Temos outras coisas pra fazer, mas está nos planos. 
Offline Co-op? 
Como eu disse MUITAS vezes, estará lá! Eu não sei quando, mas queremos colocar lá tão cedo quanto possível. Pode ser que seja possível ano que vem. 
Será possível checar a temperatura de um corpo, pra saber a quanto tempo está morto ou ter outro jeito de saber se um corpo morreu faz tempo? 
Não sei, mas é possível! 
É isso galera, nos vemos em Tarkov!!!

Tradução @AlvesEsquilo

• Like 1