Jump to content
FamouZPT

Uso de memoria ram

Recommended Posts

FamouZPT

Boa noite Survivors :)

Sabem se os devs vao otimizar o consumo de memoria ram? porque ja estive aqui a procura sobre o assunto e ja vi pessoal a dizer que ha zonas de alguns mapas a consumir 10GB de memoria ram, eu penso que o jogo esteja a consumir muita memoria ram devido a estar ainda em fase BETA, porque nos requisitos recomendados do jogo estão 8GB de memoria ram.

Espero que possam otimizar esse aspecto em breve para uma melhor performance, porque existem grandes quedas de FPS chegando a ficar alguns segundos a tela parada, mas isto ocorre-me mais no mapa do Customs.

Dimittri
6 hours ago, FamouZPT said:

Boa noite Survivors :)

Sabem se os devs vao otimizar o consumo de memoria ram? porque ja estive aqui a procura sobre o assunto e ja vi pessoal a dizer que ha zonas de alguns mapas a consumir 10GB de memoria ram, eu penso que o jogo esteja a consumir muita memoria ram devido a estar ainda em fase BETA, porque nos requisitos recomendados do jogo estão 8GB de memoria ram.

Espero que possam otimizar esse aspecto em breve para uma melhor performance, porque existem grandes quedas de FPS chegando a ficar alguns segundos a tela parada, mas isto ocorre-me mais no mapa do Customs.

O jogo será otimizado nesse sentido. Assim como teremos demais otimizações para os servidores e uso de CPU, aprimorando a performance geral do jogo.

• Like 1

FamouZPT
14 hours ago, dimittri4gc said:

O jogo será otimizado nesse sentido. Assim como teremos demais otimizações para os servidores e uso de CPU, aprimorando a performance geral do jogo.

Ainda bem amigo :)

• Like 1

ShiroTenshi
23 hours ago, FamouZPT said:

eu penso que o jogo esteja a consumir muita memoria ram devido a estar ainda em fase BETA, porque nos requisitos recomendados do jogo estão 8GB de memoria ram.

Sim,o que eles dizem na página dos requesitos minimos e recomendados é que São valores aproximados e não exatos, e que de agora até ao dia que o jogo estiver acabado podem vir a ser ligeiramente alterados.

Mapas como o Customs e Shoreline são mapas que eles usam para testar os limites do que conseguem fazer. Shoreline é o maior mapa até agora e Customs tem mais de 800.000 objetos.

O maior problema neste momento é um erro no jogo que provoca uma fuga na memória, que afeta mais quem só tem 8gb de RAM.

Comecei recentemente a usar um programa que limpa a memória a cada X minutos e a performance melhorou. Se alguém tiver problemas com o jogo usar muita RAM, usem também até eles resolverem o problema.

• Like 2

JefStark

Boa noite amigos,

Tenho o mesmo problema, pois comprei o jogo essa semana "seco para jogar" e só consigo jogar no mapa Factory com um FPS bem alto 120 em media. Quando vou para outros mapas Custom's q tem floresta as imagens ficam feias as árvores e gramas ficam quadradas e o FPS cai para 15..20..30..máximo 40.   
Meu PC também é novo e com as placa de video atualizada.:
Rysen 7 1700X
8GB DDR4 2400mhz
Nvidia GTX 1060 6GB
Pc da Dell 

A questão é já vi alguns youtubes com configurações de maquinas parecidas com pouca diferença rodando o jogo bem liso me 2017, mas que caísse um pouco o FPS  a vegetação não fica quadrada sem resolução nenhuma como está a minha. A sua maquina Dimittri4gc estava acompanhando sua live no twitch que por sinal vc joga mto, vi a configuração da sua maquina, não sei se muda mto da minha e vc roda bem o jogo. O que faço,  será que é problema de memoria Ram mesmo ?

• Like 1

FamouZPT

o grande problema aqui é a memoria ram.

JefStark
5 hours ago, FamouZPT said:

o grande problema aqui é a memoria ram.

Terei que esperar otimizar ou comprar mais ! kkk

Dimittri

@FamouZPT

Pessoal que tá jogando com menos de 16 GB de RAM, usem esse programa: https://www.koshyjohn.com/software/memclean/

Eu tenho 16 GB de RAM e não estava conseguindo jogar Shoreline após o ultimo grande update. Usando esse programa consegui jogar sem grandes problemas.

Basta instalar, abrir o programa, acessar a aba Options e acionar as duas primeiras opções:

• Trim processes working set when usage exceeds 80%
  • Clear system cache when usage exceeds 80%

Espero que isso também ajude vocês!

FamouZPT

Amigo, comprei hoje mais 1 pente de 8GB DDR4 2400Mhz e as travadas ja desapareceram :) , era mesmo falta de ram para o jogo

• Like 1

VIOLADOR13

Eu tenho 16GB de RAM e só em shoreline que me da queda de FPS, raramente chega a 1 por incrível que pareça, da pra jogar normal mais as vezes o fps fica oscilando, meu amigo que tambem joga tem 16GB tambem e no Afterburner chega a marcar 14GB de consumo de RAM, alguem mais ja fez o teste com o afterburner ? Eu vou fazer hoje e posto aqui pra ver como vai ser.

• Upvote 1

Dimittri
On 13/02/2018 at 2:40 PM, VIOLADOR13 said:

Eu tenho 16GB de RAM e só em shoreline que me da queda de FPS, raramente chega a 1 por incrível que pareça, da pra jogar normal mais as vezes o fps fica oscilando, meu amigo que tambem joga tem 16GB tambem e no Afterburner chega a marcar 14GB de consumo de RAM, alguem mais ja fez o teste com o afterburner ? Eu vou fazer hoje e posto aqui pra ver como vai ser.

Manda os testes do Afterburner aí

Aguardando o seu feedback

REAPERBR
On 13/02/2018 at 2:40 PM, VIOLADOR13 said:

Também gostaria de ver os seus testes do Afterburner. Fiz o que o Dimittri comentou e melhorou a minha performance. Sei que não é ideal, mas ajuda bastante na build atual do game.

• Like 1

hardwel2

Galera tenho i5 2310 6g de ram  gtx 750 ti 1g da para roda um game no mínimo ? 

FLP
3 hours ago, hardwel2 said:

Galera tenho i5 2310 6g de ram  gtx 750 ti 1g da para roda um game no mínimo ? 

Salve mano blz ? eu acredito que mesmo no mimimo rodando em uma resolução baixa você vai sofrer muito, talvez consiga jogar apenas na Factory... seu CPU é um pouco antigo e você tem pouca Ram =´(

FLP

dkeim

Pessoal que tem mais tempo de tarkov poderia indicar uma configuração boa pra rodar tarkov e que não custe um olho da cara?

vou ter que comprar um pc novo e não quero passar raiva, entende.

Obrigado

FamouZPT

eu jogo tarkov sem problemas com a minha configuraçao e nao é assim tao cara. 

Jogo no High e Medium e resoluçao 1920x1080p

Configuraçao:

i3 - 8100 3.60Ghz Quad-Core 8Th Generation

16GB DDR4 2400Mhz Ballistyx Sport = 2x 8GB

Nvidia Geforce Turbo GTX 1060 6GB

HD - 1TB

Edited by FamouZPT
  • Thanks 1

FLP
22 hours ago, dkeim said:

Pessoal que tem mais tempo de tarkov poderia indicar uma configuração boa pra rodar tarkov e que não custe um olho da cara?

Obrigado

Recomendo algo equivalente a um i5 atual da serie K de preferencia, 16gb de ram no minimo e uma 1070 ou equivalente. Digo equivalente pois temos boas GPU da AMD e bons CPU, eu só usei a Intel de exemplo por ser mais famosa.

FLP

FamouZPT
1 hour ago, FLP said:

Recomendo algo equivalente a um i5 atual da serie K de preferencia, 16gb de ram no minimo e uma 1070 ou equivalente. Digo equivalente pois temos boas GPU da AMD e bons CPU, eu só usei a Intel de exemplo por ser mais famosa.

FLP

eu tenho a Turbo GTX 1060 6GB e nao tenho razao de queixa, jogo no high sem problemas

FLP
1 minute ago, FamouZPT said:

eu tenho a Turbo GTX 1060 6GB e nao tenho razao de queixa, jogo no high sem problemas

Entendo, mas ele disse que não quer passar raiva, então é melhor ele rodar com folga. se ele quiser pegar um i7 melhor ainda.

23 hours ago, dkeim said:

FLP

FamouZPT
1 minute ago, FLP said:

Entendo, mas ele disse que não quer passar raiva, então é melhor ele rodar com folga. se ele quiser pegar um i7 melhor ainda.

FLP

:D , mas com a 1060 6GB dificilmente vai ter raiva xD , até porque a diferença da 1060 para a 1070 nao é assim tao grande, é alguma como é obvio, mas nada de extraordinario ;)

FLP
Just now, FamouZPT said:

:D , mas com a 1060 6GB dificilmente vai ter raiva xD , até porque a diferença da 1060 para a 1070 nao é assim tao grande, é alguma como é obvio, mas nada de extraordinario ;)

depende do modelo da 1070, mas vamos lá, uma 1070 de hoje vai ficar próxima a 1160(por exemplo) eu tenho uma 970 G1 e bate de frente com as 1060, se ele investir um pouco mais vai ter uma placa melhor que vai rodar basicamente quase todos os jogos do mercado em 150fps(dando a possibilidade de usar um monitor 144hz) em fullhd. Alguns no médio e outros no high(talvez alguns no low kkkkk).

FLP

• Like 1

FamouZPT
22 minutes ago, FLP said:

depende do modelo da 1070, mas vamos lá, uma 1070 de hoje vai ficar próxima a 1160(por exemplo) eu tenho uma 970 G1 e bate de frente com as 1060, se ele investir um pouco mais vai ter uma placa melhor que vai rodar basicamente quase todos os jogos do mercado em 150fps(dando a possibilidade de usar um monitor 144hz) em fullhd. Alguns no médio e outros no high(talvez alguns no low kkkkk).

FLP

Ahh concerteza @FLP :)

Eu tenho monitor 60Hz , a mim basta-me jogar no maximo com 60 FPS :) nao preciso de ter tantos FPS ehehe, 60 é mais que jogavel, isso depois depende do gosto de cada um e do orçamento de cada um ;)

Eu com este PC, até a data tenho jogado todos os jogos com os graficos no maximo sem quaisquer problemas 

Mas claro tambem tens razao :)

Edited by FamouZPT
  • Like 1

FLP
25 minutes ago, FamouZPT said:

Ahh concerteza @FLP :)

Eu tenho monitor 60Hz , a mim basta-me jogar no maximo com 60 FPS :) nao preciso de ter tantos FPS ehehe, 60 é mais que jogavel, isso depois depende do gosto de cada um e do orçamento de cada um ;)

Eu com este PC, até a data tenho jogado todos os jogos com os graficos no maximo sem quaisquer problemas 

Mas claro tambem tens razao :)

meu monitor é 144hz, em alguns jogos tenho que colocar em 100hz ou 60hz(bem raro). nem todos os jogos eu jogo com gráficos no máximo justamente por isso. Depois que você usa monitor 144hz dificilmente você consegue usar 60hz.

FLP

• Like 1

tadioto

Galera tenho um i5 2500k - 8gb de ram 1600mhz e uma 1050ti, será que da pra jogar ??? 

FLP
6 hours ago, tadioto said:

Galera tenho um i5 2500k - 8gb de ram 1600mhz e uma 1050ti, será que da pra jogar ??? 

olá, Acredito que devido ao CPU ser bem antigo e a GPU ser simples e também por ter apenas 8gb de ram por mais que você consiga rodar o game vai rodar "chorando". Principalmente em mapas maiores. Acredito que na Factory, Woods e Custons roda com tudo no low.

FLP