Jump to content
KobaTK

Atualização/Update = Pior ou Melhor?

Recommended Posts

KobaTK

Primeiramente queria dizer que este tópico representa minha opinião em relação ao update.

Conteúdo novo: 

Atualmente o conteúdo adicionado ao jogo na minha opinião foi legal, agrega novidade ao jogo, está certo que queiram trazer novidades para o jogo etc, porém os recursos gastos para isso poderiam ser redirecionado para optimizar o que já está feito.

Nerf nos coletes/armor : 

O nerf foi atualmente muito pior para quem jogo da América do sul pois o jogo já tinha em torno de 800 milissegundos de delay(isso foi comprovador por um youtuber que fez varios testes) em relação a resposta entre jogadores + o ping para quem joga da América do sul, vamos morrer ainda mais atrás de cover e sem saber da onde veio o tiro, ou sem ter tempo de reação. 

Não sei como está por trás da mecânica nova apresentada em relação a munição de 9mm e o nerf dos armor's mas na minha opinião era só ter buffado a munição, e não ter nerfado as armaduras junto.  

Netcode/Optmz : 

Sim teve uma leve melhora na primeira iteração do netcode citado pela empresa, porém não vi nenhuma melhora em relação ao delay que já citei acima para resposta entre jogadores, e dependendo do servidor continua a mesma coisa ou pior(possivelmente pois estava no dia do patch) .

Scavs: 

Scavs continuam e talvez até matam você mais rápido, por causa do nerf nas armaduras, citando novamente o tempo de resposta um scav pode te matar com um tiro dependendo da armadura ou você não terá tempo de reação se não avistar o scav primeiro.

ponto em questão ?! :

Granadas Scavs voltaram a jogar granadas, até onde eu joguei não tive problemas em relação a Scavs tacando granadas, é possível desviar pois não tive problemas com o som delas.

porém algumas questões entram em discussão, bugs das granadas em relação a players e em relação a ponto de explosão.

Exemplo: players tentar joga um grana e ela cair em seu corpo(hitbox) ou no solo ao seu pé e também tentar desviar, correr e estar a 5 metros de distância e mesmo assim morrer pela explosão, isso penso (eu) relacionado ao tempo de atualização do servidor, delay d-sync etc. 

------------------------

Tudo isso se refere a minha opinião.

Cada um tem a sua, a minha é que deveriam focar na taxa de atualização do jogo e o tempo de resposta entre jogadores. 

Servidor Sul Americano, deveria ser implementado para diminuir o tempo de resposta entre os jogadores.

--------------------------

Vejo vocês em Tarkov.

FLP

Olá, eu mesmo sendo moderador não conheço o planejamento do projeto EFT, porem acredito eu pela experiencia própria com projetos que tenho, penso que uma equipe cuida de bugs e optimizações e outra equipe cuida de novos conteúdos, como armas,modificações, etc... o jogo não pode ser lançado com meia duzia de arma, quem jogou a alfa sabe o quanto isso era chato. entendo que realmente os problemas com lag e fps devem ser prioridades juntamente com os bugs, mas como disse não sei qual o planejamento do jogo, acho besteira perder tempo com isso. de o feedback sobre o patch, mas não foque em o que o devs devem ou nao fazer.

FLP

MagnoBrasil

Salve Salve !   
Pra mim ainda existe alguns erros.

1° O Boneco não pisca o olho. (nunca piscou) rsrs

2° O novo mata INTERCH, Ele fica tela escura quando entra, não sei se depende de directX pois o meu está atualizado normalmente dx12, minha placa suporta dx/9/10/11/12 uma 9800GT, pois a minha R9 está em reparo pela garantia, porem todos os mapas e jogabilidade executadas sem problemas, mas no novo mapa não consigo ver nada, só quando dou TAB que consigo ver o inventário e consigo andar da tiro e etc, mas o boneco fica como se estivesse de olhos fechados.

FLP
2 hours ago, MagnoBrasil said:

1° O Boneco não pisca o olho. (nunca piscou) rsrs

mas você pisca kkkkkkkk então ta bom pow ..... é melhor o jogo deixar você ficar sem piscar o quanto aguentar ou ele fazer isso pra você, quer algo mais real que isso ? ahUhauAHAUhA gostei do feedback kkkkk

FLP

Edited by FLP
corretor

edgardjunior

Boa tarde, meu feddback é referente ao FPS, no geral acredito que o FPS melhorou, mas por exemplo a cada 10 Raids jogadas em 3 eu tenho problemas com FPS. (não sou o tipo de jogador chorão que quer 60fps) Só tive problemas nos mapas Custom, Interchange e Shoreline.

Acontece que o FPS cai pra 15....10...5 ai o jogo trava, as vezes fica uns 3 minutos com a tela congelada, as vezes trava tudo e tenho que reiniciar o PC. Já perdi vários itens por este motivo. Não creio que seja meu PC, de qualquer maneira minhas configurações são i5 7400...GTX 1060 6GB.....HD 1 tera......8GB ram. Jogo apensa com o Discord aberto.

edgardjunior
5 hours ago, edgardjunior said:

Boa tarde, meu feddback é referente ao FPS, no geral acredito que o FPS melhorou, mas por exemplo a cada 10 Raids jogadas em 3 eu tenho problemas com FPS. (não sou o tipo de jogador chorão que quer 60fps) Só tive problemas nos mapas Custom, Interchange e Shoreline.

Acontece que o FPS cai pra 15....10...5 ai o jogo trava, as vezes fica uns 3 minutos com a tela congelada, as vezes trava tudo e tenho que reiniciar o PC. Já perdi vários itens por este motivo. Não creio que seja meu PC, de qualquer maneira minhas configurações são i5 7400...GTX 1060 6GB.....HD 1 tera......8GB ram. Jogo apensa com o Discord aberto.

Bom atualizando as minhas informações citadas acima, hoje a noite tentei jogar e não consegui em mapa nenhum, principalmente quando esta chovendo no mapa. Todos os mapas a tela do jogo simplesmente trava. Antes da atualização tinha este problema mas eu conseguia jogar, porém hoje está impossível. Alguém sabe me informar algo?

Vi que minha GPU chegou a 100% porém não entendo destes assuntos para saber se isso tem a ver com o jogo.

Dimittri
8 hours ago, edgardjunior said:

Bom atualizando as minhas informações citadas acima, hoje a noite tentei jogar e não consegui em mapa nenhum, principalmente quando esta chovendo no mapa. Todos os mapas a tela do jogo simplesmente trava. Antes da atualização tinha este problema mas eu conseguia jogar, porém hoje está impossível. Alguém sabe me informar algo?

Vi que minha GPU chegou a 100% porém não entendo destes assuntos para saber se isso tem a ver com o jogo.

Pessoal que joga com apenas 8 GB de RAM ou que quer jogar e está no mesmo caso. O seu hardware é excelente, mas no fim o seu problema é ter apenas 8 GB para jogar com Tarkov. Eu tenho 16 GB e normalmente o meu consumo fica em ~10 GB de RAM. Logo não sobram recursos para o resto do sistema, provocando travamentos.

O Memory Cleaner (https://www.koshyjohn.com/software/memclean/) fica rodando no background da sua máquina e realiza uma limpeza nos processos e cache assim que excedem 80% de uso de recursos, evitando travamentos do sistema.

É seguro usar isso enquanto joga Tarkov? Sim, não te causará nenhum problema. Eu também estou usando.

Baixei o programa. Como configura isso? Acesse a aba OPTIONS e selecione as primeiras 2 opções:

• Trim processes working set when usage exceeds 80%.
  • Clear system cache when usage exceeds 80%.

Isso é apenas uma medida paliativa. Não resolve totalmente o problema de consumo de recursos apresentado pelo jogo, mas ajuda bastante na maioria dos casos.

Sobre a questão de uso de GPU, eu recomendo primeiramente reduzir alguns parâmetros gráficos nas configurações do jogo. Aproveito para alertar que a opção de antialiasing disponibilizada na última atualização ainda está num estágio primário, sendo recomendada apenas para computadores de alta performance.

Também recomendo realizar uma limpeza nos drivers de vídeo, utilizando a ferramenta chamada DDU (http://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html). Assim que comecei a jogar Tarkov tive problemas de performance devido conflitos de registro dos drivers de vídeo e o DDU resolveu esse probleminha rapidamente. Depois de realizada a limpeza com o DDU basta reinstalar a última versão do driver para a sua placa.

As configurações do meu PC são:

• i7 4790
  • 16 GB DDR3
  • GTX 970 256 bit 4 GB

Consigo rodar o jogo com performance satisfatória na maioria das raids, com drops de performance ocasionais, principalmente nos mapas que você citou acima. Mas consigo jogar super de boa e fazer livestreams ao mesmo tempo. Abaixo segue uma screenshot com as minhas configurações de vídeo.

Espero que essas dicas possam te ajudar!

5adf232ea978d_2018-04-2409-25(0).thumb.png.25100380a72ee0851d1ccbe46d114f71.png

• Like 1

edgardjunior
1 hour ago, dimittri4gc said:

Pessoal que joga com apenas 8 GB de RAM ou que quer jogar e está no mesmo caso. O seu hardware é excelente, mas no fim o seu problema é ter apenas 8 GB para jogar com Tarkov. Eu tenho 16 GB e normalmente o meu consumo fica em ~10 GB de RAM. Logo não sobram recursos para o resto do sistema, provocando travamentos.

O Memory Cleaner (https://www.koshyjohn.com/software/memclean/) fica rodando no background da sua máquina e realiza uma limpeza nos processos e cache assim que excedem 80% de uso de recursos, evitando travamentos do sistema.

É seguro usar isso enquanto joga Tarkov? Sim, não te causará nenhum problema. Eu também estou usando.

Baixei o programa. Como configura isso? Acesse a aba OPTIONS e selecione as primeiras 2 opções:

• Trim processes working set when usage exceeds 80%.
  • Clear system cache when usage exceeds 80%.

Isso é apenas uma medida paliativa. Não resolve totalmente o problema de consumo de recursos apresentado pelo jogo, mas ajuda bastante na maioria dos casos.

Sobre a questão de uso de GPU, eu recomendo primeiramente reduzir alguns parâmetros gráficos nas configurações do jogo. Aproveito para alertar que a opção de antialiasing disponibilizada na última atualização ainda está num estágio primário, sendo recomendada apenas para computadores de alta performance.

Também recomendo realizar uma limpeza nos drivers de vídeo, utilizando a ferramenta chamada DDU (http://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html). Assim que comecei a jogar Tarkov tive problemas de performance devido conflitos de registro dos drivers de vídeo e o DDU resolveu esse probleminha rapidamente. Depois de realizada a limpeza com o DDU basta reinstalar a última versão do driver para a sua placa.

As configurações do meu PC são:

• i7 4790
  • 16 GB DDR3
  • GTX 970 256 bit 4 GB

Consigo rodar o jogo com performance satisfatória na maioria das raids, com drops de performance ocasionais, principalmente nos mapas que você citou acima. Mas consigo jogar super de boa e fazer livestreams ao mesmo tempo. Abaixo segue uma screenshot com as minhas configurações de vídeo.

Espero que essas dicas possam te ajudar!

5adf232ea978d_2018-04-2409-25(0).thumb.png.25100380a72ee0851d1ccbe46d114f71.png

Obrigado pelas dicas, vou procurar fazer isto.

• Like 1

Dimittri
17 minutes ago, edgardjunior said:

Obrigado pelas dicas, vou procurar fazer isto.

Qualquer coisa basta nos procurar também no Discord da comunidade