Jump to content
Sign in to follow this  
KobaTK

FeedBack/EndGameStuff

Recommended Posts

KobaTK

Realismo/HitBox/Scavs

Eu gostei do novo hitbox, onde tiros que forem disparados contra a cara(face) da pessoa mata, "até ai tudo bem" temos mais realismo no game.

Porém tem uma coisa contraditória nesse "trazer realismo" muitas coisas do game, que deveriam ser mais realista não é: 

Exemplo: Levantar a arma ao econstar em um inimigo, Morri muitas vezes e matei muitas vezes por causa disso. Querem trazer realismo ou não?, nenhum militar altamente treinado iria levantar sua arma ao esbarrar em um inimigo! 

outro ponto nessa história de realismo são os Scavs, Scavs deveriam ser rebeldes, civis que não queriam sair da zona de guerra, não exterminadores que só atiram na cabeça. ok" é um video game pode ter a porcentagem de atirar na cabeça entendo esse ponto, mas se querem trazer realismo estão pecando muito nesse ponto. 

Gear/FaceShield (Equipamentos e Escudo Facial):

Tive problemas com a trajetória do começo do game(early game), até o fim do game(end game); 

O principal ponto foi o novo hitbox da cara(face) no early game temos o Kolpac até ai tudo bem, porém não tem capacete algum no mid game, todos outros 3 capacetes que possuem escudo facial são para o end game, onde é apartir do Ragman nivel 3 e Peacekeeper 4.

Aproveitando o assunto de capacetes, temos o novo capacete Altyn que tem a classe de proteção maior do game atualmente, porém ele não é modular, "Preços/ Custo" esse capacete deveria ser mais caro que o "Fast MT" já que possui a maior proteção do jogo, ok talvez os "Devs" tenham colocado ele mais barato pois ele abafa de mais o som do ao redor, e o "Fast MT" deveria reduzido em torno de 50% já que a partes modulares são relativamente caras, 200Mil roubles para só a parte principal do capacete ? isso não é um exagero ?

NetCode/Otimização:

Taxa de Atualização: continua baixa como sempre, piorando a situação nossa(sem servidor Local), nós da América do Sul temos que nós adpatar muito a situação.

Mesmo que muitos dizem "a tem o Peek Advantage(vantagem pra quem espia primeiro para atirar)", porém o ping e a taxa de atualização do jogo não é favorável para gente, um exemplo bem comum: 

Esperar atrás de uma porta ou Abrir uma porta, com essa taxa de atualização quem abre a porta primeiro teria a vantagem, porém para gente que está com ping alto, é indiferente, quem está atras da porta ve a gente primeiro normalmente, "porque" para eles o tempo de atualização é menor, para nós temos a taxa de atualização + o ping, o mesmo ocorre do lado ao contrário se a gente ficar esperando atrás da porta, o player que abre e tem um ping bom(server local) tem toda a vantagem. 

Otimização: Não reparei nenhuma melhora nos mapas que estavam lagados etc. 

em Observação: eu troquei meu equipamento, o antigo(i5 3300, 8gbram, gtx 750SC 1gb, hd 7200rpm) para o novo (i7 7700k, 16gbram,  gtx 1060 6gb, ssd)

"shoreline": principal mapa com lag, meu fps melhorou em compração ao meu equipamento antigo, porém o leak de memória continua afetando e muito este mapa. 

Hackers/Glitchers:

Topei com vários Hackers nas últimas semanas, sempre ouvi Moderadores/Emissários dizendo "ah! logo eles vão ser banidos", porém esses tipos de players que tiram vantagem de programas de terceiros, continuam a crescer, foi anunciado anti-cheater até ai ok, porém continuamos a perder players cada dia mais por causa disso, essa demora pode ferir ainda mais a imagem da empresa.

Glitchers: esse glitch atual é conhecido, tinha pensado que já teria sido removido completamente do jogo, porém cá estamos vários glitchers novamente. 

Opinião: 

Isso é um Feedback do game, eu sou um tester. 

Ao meu ver, eu "acho" que os Devs deveriam focar Principalmente na taxa de atualização. 

Apontei algumas coisa que podem ser melhoradas, principalmente no realismo já que, resolveram trazer mais realismo, pensem mais nesses pontos.

Não venha me dizer " você não deve achar no que os devs devem focar", cara! isso é um feedback e eu sou um tester se estou dizendo que a taxa de atualização está ruim e dizendo para focar e melhorar nisso, você vira e me diz essa frase eu vou pensar (está empresa não está interessada na opinião da comunidade ou a empresa não está nem ai pra quem joga. (algo do tipo)).

Edited by KobaTK
  • Like 1

KobaTK

Estou adicionando coisas, pontos que eu acho que deve ser retrabalhados. 

Skills: 

varios bugs/macros fizeram com que os devs dificultarem a progressão de skills, atualmente está dificil, e muito trabalhoso upar as skills, se a intenção foi colocar um Grind("Focar e upar a longo prazo") foi um pouco errado, pois não existe métodos que são eficazes para fazer isso, mesmo level 47 atualmente, jogando mais shoreline(um mapa grande), estou com endurance level 18, e força level(7), Metabolismo level(7), Mag Skill(level 2). 

Minha opinião: colocar um cap(level maximo) das skills por level do personagem, e facilitar um pouco a progressão das skills, assim todo player vai sentir seu personagem evoluir conforme ele evolui, e macos/glitchers e outros, não conseguiram utilizar essas trapaças para alcançar level 50 em uma skill no primeiro dia do wipe.

Sons/Audio:

Este assunto é antigo.

Mesmo com a melhora da emissão de áudio dos passos, tiros e outros, presenciei vários bugs: 

Principal: Inversão de lados, testei de vários modos, mesmo assim algumas vezes presenciei este bug, mesmo com fone(comstact/sordin) ou até mesmo com sem nada(sem capacete), isso pode ocorrer, é raro(dificil) porém ocorre algumas vezes principalmente dentro de prédios, algumas vezes ouvi o cara subindo uma escada na esqueda, comecei a mirar naquela escada, e morri do outro lado, isso não deveria existir onde o efeito sonoro do jogo muda drasticamente o jeito de jogar, e ainda mais por ser um "FPS". em Obs: sim eu verifiquei os lados do meu fone, não estou louco".

Falta de som: isso ocorre muitas vezes, mais frequencia quando estamos com d-sync, porém para quem joga sem servidor local é mais frequente. 

Muitas vezes de fone ou sem, tive a sorte de olhar para trás/lado e ver um cara correndo na minha direção, sem se quer emitir um som.

Chave/Arma: Abrir uma porta ou trocar para o automático e até mesmo recarregar, esses barulhos podem ser ouvidos até memso do outro lado do mapa, isso além de atrapalhar a jogabilidade pode até mesmo ser utilizada como vantagem. 

Ocorrendo mais com os fones de ouvidos sendo utilizados, podemos isolar áreas que possuem chaves etc, para saber se existe players naquela área, principalmente customs/shoreline que possuem somente alguns lugares onde tem portas para serem abertas.

Pr0Fan0

"levantar a arma ao encostar no inimigo"... cacete, vc consegue chegar tao quieto a ponto de encostar a arma no inimigo? vc é ninja mesmo! Eu sei q esse movimento ele faz pra td q vá esbarrar na arma, nao testei c ele realmente faz ao encostar em um inimigo, se faz, tem q ser arrumado.

Scavs: concordo em partes com vc.. nem todo scave, é necessariamente, um civil despreparado.. pode ser um ex militar ou uma pessoa q praticava com armas (no brasil nao é tao comum mas na russia e EUA é bem comum)... mas concordo q a taxa de sucesso dos scavs em dar headshot e "matar" sua perna ou braço ta bem alta, principamente tendo em vista q maioria dos scavs (bot) usam a pior arma do jogo (saiga12)... Isso inclusive é uma reclamação comum nas redes sociais do jogo.

Sobre taxa d atualização e vantagem de quem tem ping menor ao abrir e fechar porta, eu concordo com td.. cancei d morrer dessa forma e por isso nao faço mais isso... prefiro fugir e pegar um outro ponto estratégico do q ficar esperando o inimigo atras duma porta. Mas acho q isso sera resolvido com o servidor SA, q ja foi dito q virá.. entao, esperar.

Skills: concordo com vc... achei a sua ideia de colocar limite pelo nivel do personagem interessante.. 

Audio: nao tenho muitos bugs de audio.. so acho q as mudanças bruscas do som ao entrar e sair de um ambiente fechado meio estranha e fora da realidade... Mas tenho problemas com a direçao q vem o som: quando ha varios tiros sequenciais e escuto do lado esquerdo, ao mudar a visao do personagem pra esquerda, o som continua vindo do lado esquerdo do fone, dando a impressão q o som mudou d direção (o efeito: cachorro correndo atras do proprio rabo, saca?).. ele deveria acompanhar a posição da onde veio o som e mudar o lado do fone conforme vc mexe a cabeça do personagem, ou seja, se o tiro veio da esquerda, vc vai virando a cabeça pra esquerda, o som deveria mudar para o lado direito do fone mantendo assim a mesma direção da onde ele veio... nao sei c isso é problema no meu fone ou se é do jogo.

mas uma coisa q me incomoda no som é o barulho de quando vc passa por arbustos.. é muito alto e desproporcional.. parece q ta passando por uma roseira cheia de espinhos e q ta rasgando a roupa.. 

KobaTK

Sobre a parte de escostar no inimigo, muitas vezes dentro de predios, eu ouvindo o cara em um lugar, dava uma leve rushada pra ter vantagem de pick, esbarrava com o cara, ou mesmo até andando no tático em um lugar, aparecia um inimigo correndo, esbarrava comigo, minha arma levantava, e ele me matava(eu mesmo correndo), ele me matava atirando no ar, pois na tela dele, eu estava em um lugar, e na minha eu estava em outro.

Server S.A não altera a vantagem de pick etc... pois é netcode do game, servidor S.A só vai deixar todo mundo na igualdade sem vantagens de pings.

Adicionando 1 ponto em especifico, A quest de pegar nivel 7 na skill de sniper, é desbalanceada, recompensa não é lá essas coisas, supondo que você mate todos scavs com uma sniper no Chest(peito) teria de matar 500+ scavs para chegar no nivel 7. "Custo beneficio" Bolt Action são caros, memso que você saia no custo mais baixo (layout) colete, capacete, fone(principal equip de um sniper), tatical, backpack e uma arma secundária, sendo pistola ou um rifle/smg, seria em torno de 200k roubles(isso com um sv-98 se for dvl(300k+), pra ter a chance de morrer em um respawn zuado em um mapa, ou andar 2 metros e topar de frente com um player, mesmo que você tenha muito dinheiro, um player racional não iria ficar gastando dinheir a toa desse modo, principalmente para morrer para hackers/glitchers ou lag/delay/ping do server, morri varias vezes por causa da taxa de atualização com uma sniper na mão atrás de cover, na tela do inimigo estava em um lugar aberto na minha estava em cover.

Sugestões: Diminuir custo das snipers ou aumentar dano da sniper (HS em qualquer helmet independente do modelo/ 2 tiros em um forte não importa durabilidade) - Outra solução alternativa, adicionar um bolt action que seja barato (70kRoublesMenos).