Jump to content
w4rrior1

Servidor Brasileiro com baixa media de players

Recommended Posts

w4rrior1

Desde quando eu comprei Escape from Tarkov eu tentei jogar no servidor BR mas sempre tive um tempo de Matching absurdo, assim eu fui "obrigado" a mudar na lista de servers e deixar 2 servidores: Miami e Sao Paulo. O problema de fazer isso eh que: sempre que voce procurar uma partida, vc vai cair no servidor de Miami, pois la tem mais players disponiveis do que aqui, entao acaba sendo extremamente dificil e demorado jogar no servidor BR, tanto que ja vi casos de pessoas esperando 40 minutos no Matching da Interchange.

Eu fico tentando pensar nos motivos para o Servidor de Sao Paulo ser bem vazio, e acabo chegando na conclusao que sao motivos bem toscos, como por exemplo influencia de streamers, como o alanzoka, que joga no Server NA, o que acaba atraindo bastante player BR pra la, o outro motivo eh que as pessoas que tentam jogar no nosso server acabam esperando demais e enchem o saco  de esperar e vao pro de Miami, algo compreensivel, o problema eh que esse player so vai animar de novo entrar no server br dps de uns meses ou semanas, e entao, esse ciclo se repete com varios jogadores, como eu.

Uma boa forma de arrumar isso eh incentivar os jogadores BR a irem pro seu proprio server, o de Sao Paulo, mas infelizmente eu acho q nao vou conseguir atingir um grande numero de pessoas, ate pq o forum brasileiro nao eh muito movimentado, e tem varias pessoas que apenas leem isso, concordam e depois simplesmente esquecem disso, entao, se voce quiser ajudar a melhorar a uniao da nossa comunidade, espalhe esse topico entre o pessoal da comunidade do Escape from Tarkov!

Agradeco pelo tempo dedicado a leitura desse topico!

OBS: Ja tive varios casos de players com nicks com elementos BRs no nome no servidor NA (Miami).

FLP
53 minutes ago, w4rrior1 said:

Eu fico tentando pensar nos motivos para o Servidor de Sao Paulo ser bem vazio, e acabo chegando na conclusao que sao motivos bem toscos, como por exemplo influencia de streamers, como o alanzoka,

Não sei se esse ponto chega a ser tão forte assim,creio que seja pelo fato da demora mesmo, sei que tem uma galera que ve o streamer como um "deus" mas a galera do EFT é mais velha não sei se isso acontece. eu pelo menos odeio assistir stream, pra mim é igual tv de domingo kkkkk(nada pessoal com o streamer citado, não costumo assistir nenhum.)

Sobre os servidores realmente em alguns horários e mapas é complicado encontrar partidas. um tópico foi levantando recentemente sobre esse assunto e o Feedback foi repassado aos devs. 

Já foi proposto a galera se unir e tentar encontrar partida ao mesmo tempo, para tentar descobrir oque é bug ou problema com o server e oque é falta de players. até agora nada. mas acredito que se a galera pelo menos em certos horários passar a tentar encontrar partida apenas no servidor S.A principalmente para alguns mapas seria bem legal.

FLP

• Like 1

Azul-PLAG

Até onde sei, o server só abre com o número mínimo de 06 participantes, é praticamente impossível menos de 06 pessoas estarem jogando simultaneamente no Brasil (fora do horário comercial, por exemplo). O que acontece no meu caso é o seguinte: sempre tento acessar os servidores BR, principalmente pelo fato que moro no interior do RS (internet aqui é horrível, ping de 200 em server US), só que não consigo selecionar os servidores americanos na minha lista, apenas consigo selecionar o de SP, assim me obrigo a deixar no automático, ou seja, sempre entra em server US. :beoops:

Abraço !

w4rrior1

13 hours ago, FLP said:

sei que tem uma galera que ve o streamer como um "deus" mas a galera do EFT é mais velha não sei se isso acontece. eu pelo menos odeio assistir stream, pra mim é igual tv de domingo kkkkk(nada pessoal com o streamer citado, não costumo assistir nenhum.)

Bom, querendo ou nao, sempre tem pessoas de todas as idades que se interessam em cair na mesma partida de streamers, as vezes ate chegam a ser motivos bestas, como aparecer na live, e isso pode ocorrer mesmo com o espectador nao considere o streamer alguem tao legal assim, seria um "eh oq tem pra hj".

Sobre a parte dos players se reunirem para tentarem "povoar" o server SA eh um otimo sinal, o problema eh que essas chamadas acabam nao atigindo tanta gente ou deve ter um pessoal que nao ta nem ligando pro nosso servidor.

Sinceramente, eu acho preocupante o fato dos players daqui nao estarem se reunindo no proprio server, pois a qualquer momento os devs podem chegar a conclusao que o server BR nao eh nada lucrativo e fecharem ele, mas talvez eu esteja ate exagerando um pouco :p 

Edited by w4rrior1

w4rrior1
4 hours ago, Azul-PLAG said:

Até onde sei, o server só abre com o número mínimo de 06 participantes, é praticamente impossível menos de 06 pessoas estarem jogando simultaneamente no Brasil (fora do horário comercial, por exemplo). O que acontece no meu caso é o seguinte: sempre tento acessar os servidores BR, principalmente pelo fato que moro no interior do RS (internet aqui é horrível, ping de 200 em server US), só que não consigo selecionar os servidores americanos na minha lista, apenas consigo selecionar o de SP, assim me obrigo a deixar no automático, ou seja, sempre entra em server US. :beoops:

Abraço !

Na verdade o numero minimo para a partida iniciar varia de acordo com o mapa, ate pq sempre quando eu tento jogar na factory no server br eu consigo, ate pq o numero minimo de players pra comecar a partida eh 4, entao o que pode estar acontecendo eh o seguinte:

Exemplo:

50 players comecam a buscar partida na Factory, 5 na Shoreline, 3 na Woods, 10 na Customs, 30 na The Lab e 6 na Interchange

Desse jeito, os players que buscam na Shoreline, Woods, Customs e Interchange nao conseguem entrar em uma partida por causa do numero minimo de players pra partida comecar.

OBS: Eu ja tentei jogar The Lab no Servidor BR e fiquei no Matching por uns 7 minutos, ai eu cancelei e comecei a rir.

FLP
1 minute ago, w4rrior1 said:

Sinceramente, eu acho preocupante o fato dos players daqui nao estarem se reunindo no proprio server, pois a qualquer momento os devs podem chegar a conclusao que o server BR nao eh nada lucrativo e fecharem ele, mas talvez eu esteja ate exagerando um pouco :p 

Bom antes mesmo de ser lançado os Devs sempre relataram que a comunidade de players S.A em geral era pequena e que realmente havia esse risco. Porem na atual situação houve um problema na fila dos servers S.A próximo ao seu lançamento, mas depois disso muito gente parou de buscar partidas no servidor S.A. Já faz duas semanas que estou sem tempo de jogar muito, porem durante o evento de final de ano eu estava jogando com meus amigos e mapas como interchange e customs encontrava bem rápido o problema que muitas vezes não tinha player =´(.

4 hours ago, Azul-PLAG said:
Spoiler

Abraço !

tem um jeito de selecionar, da uma pesquisada na área para falantes de inglês. não sei se ainda funciona, mas faz um tempo vi algo sobre isso.

3 minutes ago, w4rrior1 said:

OBS: Eu ja tentei jogar The Lab no Servidor BR e fiquei no Matching por uns 7 minutos, ai eu cancelei e comecei a rir.

alguns mapas estavam com problema no matching e isso foi reportado aos devs. agora é esperar tudo normalizar e a comunidade voltar a tentar usar o servidor.

FLP

w4rrior1
1 hour ago, FLP said:

alguns mapas estavam com problema no matching e isso foi reportado aos devs. agora é esperar tudo normalizar e a comunidade voltar a tentar usar o servidor.

FLP

Mas essa parada com o matching ja faz um tempo, e foi ontem ou antes de ontem q eu tentei jogar na The Lab e deu um matching de 7 minutos, sendo a Lab o mapa mais movimentado do jogo atualmente.

Eu acho bem improvavel que o fix no matching time tenha sido corrigido so nos servers NA...

image.png.9be5bbc0cfd1cb983c87ca954fa776ca.png

Edited by w4rrior1

FLP
15 minutes ago, w4rrior1 said:
Spoiler

Mas essa parada com o matching ja faz um tempo, e foi ontem ou antes de ontem q eu tentei jogar na The Lab e deu um matching de 7 minutos, sendo a Lab o mapa mais movimentado do jogo atualmente.

Eu acho bem improvavel que o fix no matching time tenha sido corrigido so nos servers NA...

image.png.9be5bbc0cfd1cb983c87ca954fa776ca.png

Bom, como eu disse, poderíamos tentar juntar uma quantidade alta de pessoas e dar matching ao mesmo tempo apenas com o servidor SA selecionado e todos no mesmo mapa. Se der certo a gente se mata e se diverte, se der errado eu tento falar novamente com os Devs a respeito do assunto.

Lembro também que algumas pessoas estão "fugindo" do servidor S.A devido a gameplay de alguns players, que ficam marcando extração ou escondidos em moitas. Entendo que cada um jogo como quer, mas o relato que li de vários players é que isso torna o jogo chato e sendo assim muita gente prefere jogar em servidores N.A.

FLP

w4rrior1
20 minutes ago, FLP said:

Bom, como eu disse, poderíamos tentar juntar uma quantidade alta de pessoas e dar matching ao mesmo tempo apenas com o servidor SA selecionado e todos no mesmo mapa. Se der certo a gente se mata e se diverte, se der errado eu tento falar novamente com os Devs a respeito do assunto.

Lembro também que algumas pessoas estão "fugindo" do servidor S.A devido a gameplay de alguns players, que ficam marcando extração ou escondidos em moitas. Entendo que cada um jogo como quer, mas o relato que li de vários players é que isso torna o jogo chato e sendo assim muita gente prefere jogar em servidores N.A.

FLP

Por mim tudo bem, podemos marcar um horario/data e divulga-lo a partir de outro post. Eu so espero que eles nao se juntem essa unica vez e dps voltem pro server br, e sim se juntem para ficar no server que eh melhor pra eles, o server SA.

Pela logica o melhor dia para isso seria um sabado de tarde...

Edited by w4rrior1

FLP
2 hours ago, w4rrior1 said:

Por mim tudo bem, podemos marcar um horario/data e divulga-lo a partir de outro post. Eu so espero que eles nao se juntem essa unica vez e dps voltem pro server br, e sim se juntem para ficar no server que eh melhor pra eles, o server SA.

Pela logica o melhor dia para isso seria um sabado de tarde...

por mim tudo bem. quer que eu crie um novo topico e ai as pessoas interessadas deixam o ID do discord ? quero só ver se teria pessoas suficientes. 

FLP

w4rrior1
2 hours ago, FLP said:

por mim tudo bem. quer que eu crie um novo topico e ai as pessoas interessadas deixam o ID do discord ? quero só ver se teria pessoas suficientes. 

FLP

Claro, o meu ID no discord eh WTF#8880 (ja entrei no servidor da comunidade BR, porem ainda nao tenho cargo de operador).

Agradeco pela atencao e pela ajuda ; )

Edited by w4rrior1

FLP
1 hour ago, w4rrior1 said:

Claro, o meu ID no discord eh WTF#8880 (ja entrei no servidor da comunidade BR, porem ainda nao tenho cargo de operador).

Agradeco pela atencao e pela ajuda ; )

coloquei você como operador, meu discord é FLP#2311

FLP

Marcelo_1979

Galera, vocês estão conseguindo jogar no servidor BR? Tenho achado extremamente difícil encontrar partidas no nosso servidor... 

Eu normalmente deixo apenas o servidor BR selecionado, mas após tentar achar partidas por 2  ou 3 vezes, eu fecho o jogo e acabo selecionando os servidores com menos de 150 de  ping (SP, Miami 1, 2 e 3). Desta forma, o matching é bastante reduzido, mas 1 em cada 15 raids que eu jogo são no servidor brasileiro.

Acho muito ruim jogar em servidor gringo com ping alto, nossa desvantagem na troca de tiros com scavs e players é muito grande!

Como está a experiência de vocês? Estão conseguindo jogar no nosso servidor?

Geoffry
2 hours ago, Marcelo_1979 said:

Galera, vocês estão conseguindo jogar no servidor BR? Tenho achado extremamente difícil encontrar partidas no nosso servidor... 

Eu normalmente deixo apenas o servidor BR selecionado, mas após tentar achar partidas por 2  ou 3 vezes, eu fecho o jogo e acabo selecionando os servidores com menos de 150 de  ping (SP, Miami 1, 2 e 3). Desta forma, o matching é bastante reduzido, mas 1 em cada 15 raids que eu jogo são no servidor brasileiro.

Acho muito ruim jogar em servidor gringo com ping alto, nossa desvantagem na troca de tiros com scavs e players é muito grande!

Como está a experiência de vocês? Estão conseguindo jogar no nosso servidor?

Eu odeio jogar em servidor de fora, ta complicado nesses ultimos patchs, travaçao, lag e etc.... mas nao tenho muito desses problemas nos servidores BR , porem é extremamente RARO encontrar partidas!

• Like 1

Marcelo_1979
1 hour ago, Geoffry said:

porem é extremamente RARO encontrar partidas!

Esse é o ponto... no patch anterior, os únicos mapas que eu conseguia entrar em sevidor BR era Shoreline e Labs. 

Nesse patch, porém, exceto raras vezes, não consigo achar partida em nenhum mapa.

FLP

Obrigado pelo feedback galera, vou repassar aos devs o relato de vocês, e hoje a tarde vou tentar jogar um pouco em servidor BR para ver como está.

FLP

Geoffry
1 hour ago, FLP said:

vou tentar jogar

exato, TENTE :D, pq ta dificil

strudah

Já tem alguns dias que tento entrar em Shoreline no server de SP a noite, não acho partida nenhuma. Espero 5 minutos em matching, volto ao menu e tento de novo e nada.

FLP
9 hours ago, strudah said:

Já tem alguns dias que tento entrar em Shoreline no server de SP a noite, não acho partida nenhuma. Espero 5 minutos em matching, volto ao menu e tento de novo e nada.

Você só tentou esse mapa ? o problema só acontece com esse mapa ? 

FLP

xvinis
3 hours ago, FLP said:

Você só tentou esse mapa ? o problema só acontece com esse mapa ? 

FLP

Comigo o mesmo acontece em Woods e Factory, no server br joguei acho que 2x nos dois mapas e depois nunca mais achei partida, e isso que to tentando a quase 1 semana.

FLP
22 hours ago, xvinis said:

Comigo o mesmo acontece em Woods e Factory, no server br joguei acho que 2x nos dois mapas e depois nunca mais achei partida, e isso que to tentando a quase 1 semana.

Ok, será reportado aos devs. obrigado

FLP

DeroW

Então, até agora nada? Nenhuma resposta, nenhum pronunciamento? Faz semanas que eu vejo esse tópico e não vejo informações nem nada.

Marcelo_1979

Desisti de jogar EFT no patch 0.11.7, pois nunca consigo achar partida em servidor BR e, em servidor americano, temos uma GRANDE desvantagem perante os outros jogadores... meus amigos de squad também desanimaram e migraram para outros jogos. 

Vou aguardar lançarem o patch 0.12 para testar o hideout, o boss da Woods e o upgrade para o Unity 2018. Tomara que até lá a BSG descubra o que está acontecendo com os nossos tão aguardados servidores locais.

FLP
5 hours ago, DeroW said:

Então, até agora nada? Nenhuma resposta, nenhum pronunciamento? Faz semanas que eu vejo esse tópico e não vejo informações nem nada.

Na verdade o tópico foi criado no começo do ano, depois de um tempo o servidor melhorou e estava funcionando perfeitamente(é que você não vai ver ninguém falando bem ^^), depois do ultimo grande patch que tivemos problemas novamente.

FLP

LikearealViking
2 hours ago, FLP said:

Na verdade o tópico foi criado no começo do ano, depois de um tempo o servidor melhorou e estava funcionando perfeitamente(é que você não vai ver ninguém falando bem ^^), depois do ultimo grande patch que tivemos problemas novamente.

FLP

Foi exatamente isso.

O servidor teve uma boa fase, funcionava MUITO BEM, eu nem falava muito a respeito na época, para evitar dar azar 😂

Hoje em dia está horrível, não tem como. Não funciona.