Jump to content
Alexandre_5

Feedback sobre os Eventos Pre-Wipe

Recommended Posts

Alexandre_5
Posted (edited)

Caros Fugitivos!

Visto que nos aproximamos da próxima Atualização de Escape de Tarkov e do Wipe que vem com ela, tivemos alguns eventos nos últimos dias. O feedback foi enorme e queremos agradecer a todos por isso!

Agora, enquanto nos reagrupamos com os traders, queremos obter um feedback ainda mais detalhado sobre eventos passados. Então, por favor, contem-nos o que é que vocês gostaram e o que não gostaram tanto? Que sugestões é que vocês têm em mente para melhorar os eventos de pré-Wipe?

Edited by Alexandre_5

GhosT_Tuga

Os eventos foram apelativos especialmente para testar todo o equipamento disponível e permitindo também a quem comprou recentemente o jogo e não teve tempo para subir os traders ter assim uma perspetiva de como é o jogo e da importância de evoluir para ter acesso a novas armas e equipamentos. O ultimo evento sem traders deixou um pouco a desejar pelo facto de não poder-mos ter como comprar boas munições, medicamentos ou até água que são essenciais para o combate, mas para mim foi o evento mais desafiante e interessante que tive desde que jogo Tarkov.. Apenas mudaria neste evento por exemplo acrescentar mais loot nos mapas e principalmente munições, meds e agua e claro com algumas weapon boxes  mais acessíveis a todos os pontos de spawn.. o Resto teria que vir dos raiders e dos restantes players, matando-os.. 💪 

• Upvote 2

FLP

Eu já dei meu feedback diretamente aos Devs, mas quero deixar claro algumas coisas para os players aqui. 

Tirar os Vendedores foi algo incrível e espero que isso se repita mais vezes quando o jogo for lançado. Deu um ar de cidade abandonada de verdade. O preço das coisas primordiais como o nosso amigo @GhosT_Tuga citou subiram muito no mercado. Isso foi incrível para mim. Eu por sorte tenho um Stash já preparado para esse tipo de ocorrido(eu guardo muita "tralha") Na minha opinião de PLAYER(E não emissário) só ficou complicado devido ao fato dos Scavs Raiders. Se o Evento se repetisse mas sem os Raiders seria incrível, logico durando um tempo maior ;D. A Parte dos vendedores com level máximo e itens extremamente baratos isso realmente é algo que incentiva a galera a jogar sem pensar em loot e para os que são mais novos da aquela vontade a mais de jogar, acho super legal isso, porem já vimos isso em outros Eventos pre-wipe agora a ausência dos vendedores foi algo novo e na minha opinião foi incrível.

FLP

• Like 1
  • Upvote 1

FamouZPT
13 hours ago, FLP said:

Eu já dei meu feedback diretamente aos Devs, mas quero deixar claro algumas coisas para os players aqui. 

Tirar os Vendedores foi algo incrível e espero que isso se repita mais vezes quando o jogo for lançado. Deu um ar de cidade abandonada de verdade. O preço das coisas primordiais como o nosso amigo @GhosT_Tuga citou subiram muito no mercado. Isso foi incrível para mim. Eu por sorte tenho um Stash já preparado para esse tipo de ocorrido(eu guardo muita "tralha") Na minha opinião de PLAYER(E não emissário) só ficou complicado devido ao fato dos Scavs Raiders. Se o Evento se repetisse mas sem os Raiders seria incrível, logico durando um tempo maior ;D. A Parte dos vendedores com level máximo e itens extremamente baratos isso realmente é algo que incentiva a galera a jogar sem pensar em loot e para os que são mais novos da aquela vontade a mais de jogar, acho super legal isso, porem já vimos isso em outros Eventos pre-wipe agora a ausência dos vendedores foi algo novo e na minha opinião foi incrível.

FLP

Sim concordo plenamente, os vendedores deveriam de ser retirados, ou podiam permanecer mas nao poderiam vender Loot. Apenas fazer missoes para ganhar EXP.

Marcelo_1979

Não gostei do fato dos trades terem "tirado férias", pois, desta forma, o flea market acabou sendo inflacionado artificialmente: as melhores munições, como a 5.45 BS e a 5.56 M995 custavam cerca de 2 mil rublos cada! Coletes balísticos (IOTV Gen4) custando mais de 1 milhão de rublos... A meu ver, isto aconteceu pois existem muitos players multimilionários (50 milhões de rublos ou mais) e estes acabavam ditando a regra do mercado no período em que os vendedores estiveram ausentes.

Então, no futuro, caso a BSG opte em retirar novamente os vendedores, acho que o mais correto seria deletar o dinheiro de todos os players, pois dessa forma todos estariam nivelados por baixo e ninguém iria inflacionar o mercado como vimos acontecer. 

FLP
Just now, Marcelo_1979 said:

Não gostei do fato dos trades terem "tirado férias", pois, desta forma, o flea market acabou sendo inflacionado artificialmente: as melhores munições, como a 5.45 BS e a 5.56 M995 custavam cerca de 2 mil rublos cada! Coletes balísticos (IOTV Gen4) custando mais de 1 milhão de rublos... A meu ver, isto aconteceu pois existem muitos players multimilionários (50 milhões de rublos ou mais) e estes acabavam ditando a regra do mercado no período em que os vendedores estiveram ausentes.

Então, no futuro, caso a BSG opte em retirar novamente os vendedores, acho que o mais correto seria deletar o dinheiro de todos os players, pois dessa forma todos estariam nivelados por baixo e ninguém iria inflacionar o mercado como vimos acontecer. 

Vamos lá, o evento veio de surpresa e essa galera que tem 50kk de Rublos geralmente não guarda muita coisa no Stash(você viu o preço do pistol grip?), eles só guardam dinheiro e as vezes granadas(até porque com esse valor ele compra qualquer coisa né) Eu que tenho apenas 7kk guardo um monte de tralha, Tanto munição como armas, Itens de Cura e por sorte até líquidos. Cheguei a ver caso de players que tinham sim 50kk no Stash e algumas coisas, mas que estavam gastando muito dinheiro para continuar jogando. E como disse no meu comentário Tarkov realmente se tornou uma cidade abandonada, super comum o preço de coisas que a galera mais necessita aumentar. Infelizmente vejo que a galera não entrou na lore ou não sentiu o momento. Cheguei a matar 2 PMC's praticamente full, só que o mais engraçado é que eles tinham munição PS e M855 e o engraçado foi que justamente apenas um tinha item de cura =D. Bom não sei para vocês, mas para mim foi uma ótima experiencia. o Fato de outros players terem mais dinheiro isso é comum, acho que deletar o dinheiro já presente da galera é ruim e injusto(pense nos outros também), domínio de mercado sempre terá. A galera não reclama que precisa do Wipe porque está todo mundo full gear ? Então, nesse momento a galera não estava tão full gear assim =D

FLP

Wolf_RJ

Gostei muito do fato de haver Raiders no mapa , deveriam manter... talvez não em todo o mapa mas em uma determinada areá aleatória, fez inclusive um balanceamento de preferencia dos mapas da galera em geral e deixou uma sensação de loot recompensador. =D 

FLP
8 hours ago, Wolf_RJ said:

Gostei muito do fato de haver Raiders no mapa , deveriam manter... talvez não em todo o mapa mas em uma determinada areá aleatória, fez inclusive um balanceamento de preferencia dos mapas da galera em geral e deixou uma sensação de loot recompensador. =D 

o problema de deixar isso para sempre seria o loot mesmo, creio que muita gente ia reclamar devido a dificuldade para quem esta começando e o loot fácil.

FLP

ERB3K

O dinheiro ajuda, mas no jogo tudo é balanceado, e equipamento não garante sobrevivência... 
De qualquer forma, está chegando no fim, logo logo tudo será zerado mesmo. vamos aproveitar que agora tá tudo quase de graça...

FLP
4 hours ago, ERB3K said:

O dinheiro ajuda, mas no jogo tudo é balanceado, e equipamento não garante sobrevivência... 
De qualquer forma, está chegando no fim, logo logo tudo será zerado mesmo. vamos aproveitar que agora tá tudo quase de graça...

entendo seu ponto de vista, mas vamos dizer que deixar os Raiders quebraria o fluxo de jogo, um player level 1 teria uma chance quase que absoluta de conseguir um bom loot por exemplo, sei que um player level 1 tem change de conseguir um bom loot matando outro PMC, mas isso depende de muitas coisas, um respaw fixo de um Raiders daria muito mais chances em relação a matar um PMC full. Sem contar que os mapas dos quais por padrão não pousem Raiders são assim por N motivos, e eu acho legal a progressão do EFT, você começa com um gear mediano quando reseta o profile, e vai progredindo de acordo com o seu level e quests... 

Entendo que o dinheiro ajuda, e que realmente isso não garante sua sobrevivência, mas como disse isso está atrelado na progressão do player dentro do jogo, até porque muita gente pede aos devs que coloquem uma restrição de level ou quest para entrar na Labs justamente devido a possibilidade de um player low lvl ir lá e sair full gear.

Sim, esse momento é bom para treinar, aprender sobre modificações e também se divertir, ja que perder loot agora não gera stress kkkkk

FLP

carreca

Por mim tiraria o flea Market pra sempre, aí sim teria uma dificuldade maior... 

FLP
4 hours ago, carreca said:

Por mim tiraria o flea Market pra sempre, aí sim teria uma dificuldade maior... 

penso que remover o Flea Market seria muito "pesado", já que foi algo muito pedido pela comunidade. talvez se você tiver alguma sugestão para dar um equilíbrio melhor, pode ser bem vinda.

FLP

Azul-PLAG
7 hours ago, FLP said:

sugestão para dar um equilíbrio melhor

Tabelar os preços, como o próprio nome diz, é um "mercado de pulgas", que em sua essência significa: venda de produtos usados que já não são uteis para quem vende. A ganância do pessoal faz com que os iniciantes que ñ possuem os vendedores completamente liberados acabem pagando um preço exorbitante por produtos "competitivos". Se os preços forem tabelados, por exemplo: que seja impossível vender um produto mais caro que o seu preço no comerciante, já seria algo que ajudaria todo mundo, e se realmente está sobrando no seu inventário... venda por um preço justo!

Abraço !

Marcelo_1979
2 hours ago, Azul-PLAG said:

e se realmente está sobrando no seu inventário... venda por um preço justo!

Se as regras do livre mercado seguirem vigorando no flea market, nós jamais veremos itens sendo vendidos por um preço justo, pois muitos players utilizam o flea market pra fazer MUITO dinheiro vendendo itens de quest (principalmente os attachments de armas para as missões do Mechanic). Concordo que algo precisa ser feito, e acredito que tabelar os preços seja uma ótima alternativa para reduzir os bilionários de Tarkov que ficam manipulando o flea market.

Azul-PLAG

Valeu pelo acompanhamento, recentemente foi trazido atona um hack onde o pessoal utilizava um programa externo para manipular o mercado, comprando e vendendo automaticamente itens (e ficando mt ricos), por sorte foi descoberto e estão sendo banidos esses players. Realmente disciplina consciente não existe, princialmente se tratando de um ambiente onde ninguém mostra seu rosto.

Um exemplo que pensei sobre o tabelamento seria o seguinte:

Os vendedores vendem um item X por 100$ e compra de volta por 50$, o mercado deveria aceitar esse item por no máximo 99$, assim o player lucraria 49$ a mais do que se vendesse para o negociador. Não sei se fui claro.. kkkk

Abraço !

• Like 1

ERB3K

Valeu pelo acompanhamento, recentemente foi trazido atona um hack onde o pessoal utilizava um programa externo para manipular o mercado, comprando e vendendo automaticamente itens (e ficando mt ricos), por sorte foi descoberto e estão sendo banidos esses players. Realmente disciplina consciente não existe, princialmente se tratando de um ambiente onde ninguém mostra seu rosto.

Um exemplo que pensei sobre o tabelamento seria o seguinte:

Os vendedores vendem um item X por 100$ e compra de volta por 50$, o mercado deveria aceitar esse item por no máximo 99$, assim o player lucraria 49$ a mais do que se vendesse para o negociador. Não sei se fui claro.. kkkk

Abraço !

Entendo a tua vontade de regularizar o mercado dessa fora, porém não é assim que funciona a economia, sem falar que o mercado se auto regula, dessa forma você apenas puniria o vendedor, por exemplo, um cartão vermelho que o vendedor compre a 100 mil rublos tu poderia vender a no máximo 198 mil? todo mundo sabe que vale no mínimo um milhão (pela raridade)...
Bom, volto a dizer, o jogo é um jogo de tiro, a economia é apenas um recurso, assim que eles diminuírem os recursos do jogo (planejado para após o lançamento) a riqueza vai ser mais escassa, mas não se engane, o princípio de Pareto é UNIVERSAL.  A unica coisa que é possível fazer é auxiliar os que estão mais em baixo na escala... e isso o jogo já faz bem, (scavs players, itens grátis pra quem começa, itens pra quem não tem nada, entre outros...).
Os jogadores devem se preocupar mais em melhorar suas habilidades, já que a economia é apenas uma porção do jogo...

• Like 1

Azul-PLAG
21 minutes ago, ERB3K said:

cartão vermelho

Itens mais raros como este com certeza deveriam ter uma tratativa separada, eu falo mais sobre armas, munições e coletes mesmo, itens de primeira importância para sobrevivência e competitividade. Chaves, cartões, placas de vídeo ou qualquer outros itens que tem o valor e raridade muito elevados certamente não entrariam nessa equação.

Mas como o @FLP pediu uma sugestão, eu falei sobre isso, é só uma ideia muito bruta e nada lapidada, só pra poder ter algo para discutir mesmo. kkk

Abraço !

Edited by Azul-PLAG

FLP

bom vamos lá...

5 hours ago, Azul-PLAG said:

Tabelar os preços, como o próprio nome diz, é um "mercado de pulgas", que em sua essência significa: venda de produtos usados que já não são uteis para quem vende. A ganância do pessoal faz com que os iniciantes que ñ possuem os vendedores completamente liberados acabem pagando um preço exorbitante por produtos "competitivos". Se os preços forem tabelados, por exemplo: que seja impossível vender um produto mais caro que o seu preço no comerciante, já seria algo que ajudaria todo mundo, e se realmente está sobrando no seu inventário... venda por um preço justo!

Abraço !

Concordo que muita gente se enriquecesse no começo do WIPE vendendo certos itens, e depois vai só "dominando" o mercado, mas boa parte dos players e creio eu que os devs também, pensamos que o mercado é livre, e vai dos players comprarem ou não, se você quiser por exemplo quando você liberar tal item você pode "quebrar o mercado" e fazer anuncio pelo valor do NPC ou 10% mais caro, todos os outros vendedores vão te odiar kkkkkk. O market tem um sistema de nível interessante, que limita o player a anunciar uma vasta variedades de itens, sendo assim se o player colocar o item com um valor muito elevado e não vender ele perderá reputação e não poderá colocar uma quantidade alta de itens no market. Tabelar o item seria ruim, pois em eventos pre wipe por exemplo alguns itens sobem de preço demais e isso é comum em mercados.

3 hours ago, Marcelo_1979 said:

Se as regras do livre mercado seguirem vigorando no flea market, nós jamais veremos itens sendo vendidos por um preço justo, pois muitos players utilizam o flea market pra fazer MUITO dinheiro vendendo itens de quest (principalmente os attachments de armas para as missões do Mechanic). Concordo que algo precisa ser feito, e acredito que tabelar os preços seja uma ótima alternativa para reduzir os bilionários de Tarkov que ficam manipulando o flea market.

eu penso que uma punição maior na reputação para quem não conseguir vender tal item seria algo melhor, pois seria mais fácil outro player vir e atrapalhar tal manipulação.

7 minutes ago, Azul-PLAG said:

Itens mais raros como este com certeza deveriam ter uma tratativa separada, eu falo mais sobre armas, munições e coletes mesmo, itens de primeira importância para sobrevivência e competitividade. Chaves, cartões, placas de vídeo ou qualquer outros itens que tem o valor e raridade muito elevados certamente não entrariam nessa equação.

Mas como o @FLP pediu uma sugestão, eu falei sobre isso, é só uma ideia muito bruta e nada lapidada, só pra poder ter algo para discutir mesmo. kkk

Abraço !

tabelar eu acho muito "pesado", mas estou gostando da conversa, quem sabe daqui sai alguma boa ideia. 

quando pensamos sobre a implementação de algo assim, temos que pensar em tudo. se tabelar os itens, muita gente deixaria de vender no market e voltaríamos igual antes que não era possível comprar nada de outros players. era uma época muito chata, eu por exemplo não tenho jogado muito Tarkov, sendo assim quando vou jogar com meus amigos eu farmo umas partidas de Skav e já compro um gear full do jeito que eu gosto no market. concordo que procuro não financiar essa galera que manipula o mercado, mas todo jogo que joguei(RPG) eu dominava o mercado de algum item por exemplo. No Tree of Savior até mesmo uma galera da minha guild me odiava por isso kkkkkkk. Muita gente até começou a fazer o mesmo com outros itens e assim vai kkkk esse é o mercado, só acho que deveria punir quem "não sabe brincar".

FLP

Azul-PLAG

Levando em conta tudo que foi dito por vcs, ficaria bem complicado controlar o mercado assim msm. Não tenho dúvidas que o jogo melhorou muito com a implementação do mercado, era bem difícil conseguir alguns itens antes e seria péssimo se ele não existisse mais. A raridade e necessidade de alguns itens sobem seu valor realmente, mas nada que seja irreparável ou irreal, pq no mundo real tudo é assim a final de contas... kkk, punição para "maus vendedores" é algo válido e poderia ser melhor estudada para evitar abusos no futuro. Bom jogo a todos !

Abraço !

FLP

Levando em conta tudo que foi dito por vcs, ficaria bem complicado controlar o mercado assim msm. Não tenho dúvidas que o jogo melhorou muito com a implementação do mercado, era bem difícil conseguir alguns itens antes e seria péssimo se ele não existisse mais. A raridade e necessidade de alguns itens sobem seu valor realmente, mas nada que seja irreparável ou irreal, pq no mundo real tudo é assim a final de contas... kkk, punição para "maus vendedores" é algo válido e poderia ser melhor estudada para evitar abusos no futuro. Bom jogo a todos !

Abraço !

sim sim... fico feliz que você entendeu esse ponto também, sempre que alguém questiona os devs sobre o mercado os devs rebatem que é como na vida real, o mercado funciona de acordo com demanda. posso ver oque dizem a respeito de uma punição maior para quem cria o anuncio e ninguém compra. mas como disse estou aberto a novas ideias, se realmente for algo novo e plausível eu passo para os devs.

FLP

Sleepyyy

Realmente o fleamarket veio a facilitar a conclusão de muitos quests e ajudar a arranjar gear, principalmente no inicio do wipe para o pessoal com menos níveis. No entanto, penso que remover o mesmo não seria solução mas concordo que exista algo que devia ser feito, apesar de não conseguir elaborar algo concreto neste momento, mas começaria com uma coisa, impossível comprar gear aos traders e vender no flearmarket para começo.. 

Edited by Sleepyyy

FLP
21 minutes ago, Sleepyyy said:

Realmente o fleamarket veio a facilitar a conclusão de muitos quests e ajudar a arranjar gear, principalmente no inicio do wipe para o pessoal com menos níveis. No entanto, penso que remover o mesmo não seria solução mas concordo que exista algo que devia ser feito, apesar de não conseguir elaborar algo concreto neste momento, mas começaria com uma coisa, impossível comprar gear aos traders e vender no flearmarket para começo.. 

é que isso iria atrapalhar os planos de muita gente, e não digo só dos vendedores. Muita gente assim como eu compra gear dessa galera. como disse eu geralmente fujo da galera que cobra muito caro, mas quando o anuncio está próximo a realidade eu compro sem medo. Faço umas 3 run de skav e vou full gear com meu PMC lvl 1. não é o ideal por causa de algumas habilidades, mas me sinto mais seguro ^^.

FLP

• Upvote 1

Azul-PLAG

Mudando de assunto mas continuando em "dicas", não lembro de ter lido algo sobre a implantação de um sistema de denúncia in-game para possíveis cheaters na nova versão do jogo, vcs estão sabendo de algo ? Um sistema de replay ou algo do tipo deixaria o jogo muito pesado (eu acho), mas pelo menos uma opção post mortem  para solicitar que o agressor seja investigado já seria de grande valor.

Abraço !

ERB3K
29 minutes ago, Azul-PLAG said:

Mudando de assunto mas continuando em "dicas", não lembro de ter lido algo sobre a implantação de um sistema de denúncia in-game para possíveis cheaters na nova versão do jogo, vcs estão sabendo de algo ? Um sistema de replay ou algo do tipo deixaria o jogo muito pesado (eu acho), mas pelo menos uma opção post mortem  para solicitar que o agressor seja investigado já seria de grande valor.

Abraço !

Gosto da ideia, mas penso que deve ser bem feito... pois nesse método há muito falso positivo. tem gente que morreu já denuncia...

• Like 1

Sa_PT

Comecei a jogar à cerca de 1 mês e estou simplesmente a adorar o jogo, tanto que nem jogo mais nada. Pensei que ia ter uma experiência mais difícil como noob, mas como vi e li muita coisa antes de começar a jogar, tenho um taxa de sobrevivência acima dos 40% e um stash considerável e mesmo com os eventos em curso tem sempre vindo a aumentar em quantidade e qualidade.

Para mim o melhor dos eventos pré-wipe tem sido a adição de Raiders ao jogo. Tornou o jogo mais táctico e com uma recompensa melhor nos casos de sucesso ao lidar com eles. Acho que na fábrica é que há demasiados para quem está a fazer missões. Na minha opinião ter pelo menos uma patrulha presente em cada mapa sempre em localizações diferentes era excelente mas compreendo que altere a economia do jogo.

Não me chateou muito não poder guardar coisas no contentor seguro, mas compreendo que seja frustrante e que potencie o acampamento nas saídas, não poder guardar lá coisas no futuro. Isso para mim será bem pior do que haver que faça raids com o machado na mão e se desligue quando consegue alguma coisa de valor. O jogo também deve ser divertido e não uma somente uma fonte de frustração.

Na parte do evento em que quase tudo baixa de preço, devia ser possível comprar tudo com dinheiro físico e a baixo valor, é ridículo o ponto a que chega a especulação numa altura em que toda a gente devia ter acesso a tudo para poder experimentar.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...
b38e7c858218a416ef714554dce933a2