Jump to content

PC reinicia quando está na página de carregamento do mapa

bardoxxx12
 Share

Recommended Posts

Boa noite
Comprei o jogo sexta, joguei algumas partidas consecutivas (umas 5) sem problemas. No entanto, no momento quase que todas as partidias que vou iniciar o jogo reinicia meu computador na tela de carregamento

Minhas especificações:

i5-4690

Gigabyte Ga-H97M-Gaming3

8gb DDR3 1600 mhz

1 TB HD

NVIDIA GTX 970

EVGA 600w plus bronze

Esse problema acontece apenas no Tarkov. Encontrei outras postagens no forum com o problema parecido, porém sem em lugar nenhum mostrar alguma solução. 

Fiz o OCCT's PSU test para averiguar a fonte, fiz por 5 minutos apenas, o que não ocasionou o problema. Alguma dica do que pode ser o problema?
Inicialmente pensei que fosse a fonte, porém nos posts do fórum tem pessoas que relataram o problema mesmo com uma fonte de capacidade maior que 600-650W.

Bom, se o PC está desligando é algum problema com hardware. Monitore a temperatura de tudo do sistema enquanto você joga, GPU, CPU, RAM, PSU e NB(Northbridge[se tiver]). Tarkov exige basicamente de todos os componentes enquanto você joga: SSD, RAM, CPU e GPU. Tudo ao mesmo tempo. 

O PC desliga ou toma Tela azul da morte ?

FLP

O PC reinicia sem tela azul.

Exatamente como nesse vídeo. Apesar de que o título sugere a fonte como o problema, nas postagens do forum que eu mandei tem pessoas com fontes melhores e que também apresentam o mesmo problema.
Estou checando as temperaturas e realizando testes de estresse, que até o momento testei a fonte, a memória e o processador, sem com isso ocorrer o reinício (no aplicativo OCCD). Na realidade, no teste da fonte as temperaturas vão todas ao máximo possível, se não aconteceu do PC desligar nesse teste, não entendo se ainda a temperatura seja uma preocupação.
O meu processador ficou com a temperatura mais elevada do que deveria, e nisso vou tentar trocar a pasta térmica amanhã. A última vez que troquei a pasta térmica foi há 6 meses, mas não custa tentar.

Geralmente quando desliga assim direto é algo relacionado ao Hardware mesmo, se fosse tela azul diria que era memoria virtual ou XMP. Da uma olhada nos log event do Windows, as vezes tem informações uteis."as vezes" kkkk.

Você monitorou a temperatura da Placa mãe ? Verificou se tem capacitor estufado ? estamos falando de uma MOBO e um CPU um pouco quanto antigos.

Vale lembrar que 8gb de RAM já é não é muito para os dias de hoje.

4 hours ago, bardoxxx12 said:

Esse problema acontece apenas no Tarkov. Encontrei outras postagens no forum com o problema parecido, porém sem em lugar nenhum mostrar alguma solução. 

Cada caso é um caso para esse tipo de problema, as vezes nesses posts você encontra uma luz, mas a solução geralmente é difícil. Final do ano passado eu tive um problema similar muito estranho. Meu PC também começou a desligar do nada, fiz test de tudo e o PC passava em todos, Benchmark, Stress Text, etc.... Foi então que achei que o problema era a PSU(fonte). Comprei uma HX1000 platinum da Corsair, troquei pela minha antiga HX850, por ser uma PSU com 10 anos, achei que o problema era ela. Então mandei a HX850 para a garantia, fizeram os devidos testes e a PSU estava OK. O rapaz disse que o problema poderia ser os dois conectores de alimentação do CPU(8-pin). Até ai tudo bem, eu já havia lido sobre isso igual você, em posts espalhados pela internet, só que o PC funcionou quase um ano sem NENHUM PROBLEM com apenas um conector. Literalmente DO NADA começou a dar esse problema. Começou com outro jogo de tiro, ai eu travei o FPS em 140 e melhorou, ai começou a desligar do nada até no Valorant. Estou com a HX1000 e vendi a HX850 para um amigo com mais 2 anos de garantia e testada pela propria corsair kkkkkkkkkk.

FLP

12 hours ago, bardoxxx12 said:

Abri o computador e chequei as conexões, troquei a pasta térmica, tudo dentro do normal. Não sei o que fazer além disso

Como disse, verificou se a MOBO(placa mãe) tem capacitor estufado ou se está esquentando ?

Verificou o log event do Windows ?

FLP

Verifiquei, os capacitores estavam normais.  Em relação a temperatura, que antes o processador estava esquentando um pouco, agora está tudo dentro da normalidade.
Verifiquei o log event do windows:
As configurações de permissão específico do aplicativo não concedem permissão Local Ativação para o aplicativo de Servidor COM com CLSID {2593F8B9-4EAF-457C-B68A-50F6B8EA6B54}  e APPID {15C20B67-12E7-4BB6-92BB-7AFF07997402} ao usuário DESKTOP-JL8O1RD... do endereço LocalHost (Usando LRPC) que está sendo executado no contêiner de aplicativos Não Disponível SID (Não Disponível). Essa permissão de segurança pode ser modificada com a ferramenta administrativa Serviços de Componentes.

No momento, o erro citado já estaria "resolvido", porém surgiu outro erro no event log após corrigi-lo.

" Não foi possível concluir o otimizador de armazenamento otimizar novamente em Reservado pelo Sistema devido a: A operação solicitada não é compatível com o hardware que contém o volume. (0x8900002A) "

7 hours ago, bardoxxx12 said:

No momento, o erro citado já estaria "resolvido", porém surgiu outro erro no event log após corrigi-lo.

" Não foi possível concluir o otimizador de armazenamento otimizar novamente em Reservado pelo Sistema devido a: A operação solicitada não é compatível com o hardware que contém o volume. (0x8900002A) "

Como está configurado a memoria virtual ?

Você consegue testar usando no mínimo 12gb de ram(pegando de outro PC na sua casa por exemplo) ?

FLP

https://softwaretested.com/windows/how-to-fix-0x8900002a-error-in-windows-10/
Fiz os passos 4,6,7,12 

Além disso, baixei uma atualização opcional do windows update (Display 2019 - algo assim)
Com isso, o jogo parou de reiniciar meu computador, porém o jogo crashava depois de carregar o mapa.

Após crashar, veio uma mensagem de erro em relação à memória do pagefile que exigia 12000 megas. Dessa forma, ajustei o "pagefile" para 12,5 gb, o que resolveu o problema e consegui jogar algumas partidas (2 na verdade).

Aí que ta o problema, pq eu conseguia jogar algumas partidas eventualmente durante todo o período em que comprei o jogo, acreditei que tinha resolvido e na prática ele continua reiniciando mesmo, foi uma falsa esperança kkk. Achei que isso teria resolvido pq consegui jogar 2 em sequência e na 3 já reiniciou, na 4 tbm, na 5 joguei uma de scav, na sexta reiniciou tbm. 

Vou ver agora bem direito o que aparece no event log, mas na prática n sei o que fazer
Não tenho ngm que mora perto que consiga me emprestar uma memória ram pra testar, mas vou tentar comprar uma.

Bom, as vezes reinstalar o Windows resolve ou alivia problemas como esse, mas parece que a falta de RAM está realmente te atrapalhando.

Você habilitou a opção dentro do jogo que limpa a RAM enquanto joga ? O jogo crasha em mapas grandes ? Tente desabilitar/fechar programas dos quais você não está usando enquanto joga.

FLP

• 5 months later...

Tambem to tomando tela azul e erros falando sobre memória, sendo que antes do wipe (atualização) estava tudo normal, e em todos os outros jogos está normal também. Tenho 2x8GB RAM 2800hz, já tentei mudar as configs, mexer na config da Nvidia e tudo mais.

3 hours ago, leozinho360 said:

Tambem to tomando tela azul e erros falando sobre memória, sendo que antes do wipe (atualização) estava tudo normal, e em todos os outros jogos está normal também. Tenho 2x8GB RAM 2800hz, já tentei mudar as configs, mexer na config da Nvidia e tudo mais.

Primeiro verifica se os Arquivos de paginação estão configurados corretamente. O recomendado é um valor igual ao dobro da sua RAM física. Lembre-se que 1gb = 1024mb.

Se o problema persistir verifique se o XMP está configurado corretamente. E se os seus "pentes" de RAM são iguais e com o mesmo chip(B-Die,C-Die, etc...)

Se não resolver por fim tente verificar o seu Windows com o comando no CMD: sfc /scannow

Se quiser tente formatar ou então entre em contato com o suporte que vamos verificar os logs e então podemos ter um diagnostico melhor. Mas tela azul geralmente não significa que o jogo é o causador do problema e sim algo com o OS ou com algum Hardware.

FLP

Edited by FLP