Dimittri Posted January 26, 2019 Share Posted January 26, 2019 Bom dia, operadores! Aprendi um pequeno truque que me ajudou a ganhar alguns FPS no jogo, e se tratando de Tarkov, frames por segundo extras nunca são demais. Sem mais enrolação, seguem os passos abaixo para melhorar a performance. Na área de trabalho, clique com o botão direito e acesse o Painel de Controle da Nvidia. No menu de opções na esquerda, acesse Gerenciar as configurações em 3D. Na nova tela, role até o fim e localize a opção Sincronização vertical e deixe setado como Desligado, como na imagem abaixo. Por fim, basta entrar no jogo, acessar as configurações gráficas e acionar o funcionamento do VSync no Escape from Tarkov. Essa dica funciona apenas para PCs equipados com placas de vídeo da Nvidia, se alguém souber de método parecido para outras marcas, favor comentar nesta postagem. E como disse, é apenas uma dica, não trará benefícios para toda máquina, principalmente aquelas com GPUs e setups menos robustos. Se te ajudou, deixe um comentário abaixo sobre o seu ganho de performance. Nos vemos em Tarkov! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Azul-PLAG Posted January 26, 2019 Share Posted January 26, 2019 Boa dica, porém no meu caso não é muito bom pois meu monitor é 75 Hrz, ligando o VSync ele limita em 60 frames, ai perco os 15 extras que meu monitor suporta. Eu uso o próprio Geforce Experience, mando ele setar a melhor configuração e depois diminuo a barra para mais desempenho e menos gráfico, cerca de 5 cliques. Fica ótimo ! Abraço ! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
oNando Posted January 27, 2019 Share Posted January 27, 2019 Ainda é possível utilizar reshade? e da ganho de fps ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dimittri Posted January 28, 2019 Author Share Posted January 28, 2019 16 hours ago, betuhff said: Ainda é possível utilizar reshade? e da ganho de fps ? Sim, ainda é possível usar. Não recomendo, mas é possível. Se usar o Reshade ajuda no FPS: não ajuda, pelo menos até onde sei. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
FLP Posted January 28, 2019 Share Posted January 28, 2019 16 hours ago, betuhff said: Ainda é possível utilizar reshade? e da ganho de fps ? Eu creio que o ganho de FPS varia de maquina pra maquina. Ou talvez devido a config(em jogo). Pq tipo assim, eu não tive um ganho real quando testei o reshade um tempo atrás, tinha baixado para usar no PUBG e acabei colocando no EFT para testar, não demorou muito eu tirei de ambos, não gostei. Primeiro que eu tenho um Benq e meu monitor faz um trabalho similar ao do reshade na "mudança de cores" seguindo que eu percebi que ambos os jogos começaram a crashar e isso não acontecia antes.(não era algo que acontecia direto, mas acontecia.). devido a tudo isso e um ganho bem pequeno de 5FPS(variando) eu optei por não usar. FLP 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dimittri Posted January 28, 2019 Author Share Posted January 28, 2019 Just now, FLP said: Eu creio que o ganho de FPS varia de maquina pra maquina. Ou talvez devido a config(em jogo). Pq tipo assim, eu não tive um ganho real quando testei o reshade um tempo atrás, tinha baixado para usar no PUBG e acabei colocando no EFT para testar, não demorou muito eu tirei de ambos, não gostei. Primeiro que eu tenho um Benq e meu monitor faz um trabalho similar ao do reshade na "mudança de cores" seguindo que eu percebi que ambos os jogos começaram a crashar e isso não acontecia antes.(não era algo que acontecia direto, mas acontecia.). devido a tudo isso e um ganho bem pequeno de 5FPS(variando) eu optei por não usar. FLP Um processo injetado na memória, adicionando filtros sobre outra aplicação gráfica. Sobrecarrega o sistema. Não vejo como isso pode ajudar e dar um boost na performance. Também testei no Tarkov e perdi ~15 FPS. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
FLP Posted January 28, 2019 Share Posted January 28, 2019 9 minutes ago, Dimittri said: Um processo injetado na memória, adicionando filtros sobre outra aplicação gráfica. Sobrecarrega o sistema. Não vejo como isso pode ajudar e dar um boost na performance. Também testei no Tarkov e perdi ~15 FPS. Sim, já faz um tempo que eu procuro não usar nada que não seja nativo do Windows,jogo,periféricos,etc... As vezes promete muito e não faz nada. Ou como eu disse, só funciona para alguns casos. FLP Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
FussyFangs Posted January 28, 2019 Share Posted January 28, 2019 Existe um metodo muito mais simples que simplesmente nega a existencia de 90% dos stutters e congeladas que o tarkov da, alem de providenciar uma experiencia mais suave e responsiva no input do seus comandos no jogo, eu vou criar um thread e postar os meu metodos de optimização que funcionam e quase qualquer jogo. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dimittri Posted January 28, 2019 Author Share Posted January 28, 2019 Just now, FussyFangs said: Existe um metodo muito mais simples que simplesmente nega a existencia de 90% dos stutters e congeladas que o tarkov da, alem de providenciar uma experiencia mais suave e responsiva no input do seus comandos no jogo, eu vou criar um thread e postar os meu metodos de optimização que funcionam e quase qualquer jogo. Todos ficaremos gratos com a contribuição. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
FussyFangs Posted January 28, 2019 Share Posted January 28, 2019 19 hours ago, betuhff said: Ainda é possível utilizar reshade? e da ganho de fps ? você pode tirar alguns FPS's a mais desse guia, recomendo que você de uma olhada Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
FamouZPT Posted April 8, 2019 Share Posted April 8, 2019 On 1/28/2019 at 4:05 PM, FussyFangs said: você pode tirar alguns FPS's a mais desse guia, recomendo que você de uma olhada Agradecido Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts